6 pontos turísticos de Santa Catarina que você tem que conhecer

Santa Catarina é um estado privilegiado quando se trata de lazer e turismo. Por este motivo que tantas pessoas visitam durante o ano todo. Elas querem conhecer as belezas, a cultura e o povo deste pedaço do Sul do país. Se esta é a opção para sua próxima viagem, anote vários pontos turísticos de Santa Catarina.

É uma série de praias, serras, campos e cidades bonitas. Aproveite a oportunidade e conheça Joinville, uma cidade colonizada pelos alemães e outros imigrantes.

Por oferecer praias lindas e perfeitas para banho e esportes, Santa Catarina é muito procurada também no Verão. Mas o estado vai muito além oferecendo infinitas alternativas para os turistas com diferentes preferências. 

O ideal é que você escolha direitinho os pontos turísticos que quer visitar, de acordo com o seu perfil, estilo de vida e gosto pessoal. Separamos abaixo 6 sugestões pra você desfrutar sozinho ou com sua família. 

6 Pontos Turísticos de Santa Catarina

  1. Parque Unipraias 

Se a sua preferência for praia, certamente já ouviu falar em Balneário Camboriú. Lá diversas atrações esperam por você e seu familiares. Entre elas, os bondinhos aéreos do Parque Unipraias. Interligando 3 estações e 2 praias, você ainda pode curtir as aventuras da estação Mata Atlântica. Programe-se para conhecer e você não vai se arrepender. Tem comércio, bares e restaurantes pra ninguém botar defeito. 

  1. São Francisco do Sul

Continuando na opção por praia, mais ao Norte do estado, está a pitoresca São Francisco do Sul, cidade mais antiga de Santa Catarina. Seu patrimônio histórico é formado por casarios, ruas de pedras e museus. 

Além de restaurantes, sorveteria e lojinhas, há algumas praias tranquilas, outras um pouco mais agitadas. Mas para quem quer aproveitar um banho de mar, praticar surfe ou simplesmente observar as paisagens, elas agradam em cheio. 

  1. Beto Carrero World 

Diversão, adrenalina e muitas fotos divertidas em família é o que você encontra no Parque Beto Carrero World. Aproveite da sua proximidade com diversas praias e leve a criançada. O acesso pela BR 101 é fácil e rápido.

Uma opção imperdível pra quem está curtindo o litoral Norte do estado e quer passar um dia diferente. Fica em Penha, a cerca de 120 km de Florianópolis, a capital de Santa Catarina. 

  1. Serra do Rio do Rastro 

Se você prefere um clima mais ameno e as paisagens mais bucólicas do campo, Santa Catarina também tem. Além do visual fantástico, na Serra do Rio do Rastro você encontra hotéis e pousadas muito hospitaleiras e que servem boas comidas e bebidas. Muitos turistas que aproveitaram a região na temporada de Inverno voltam no Verão.

  1. Pomerode 

Mais uma opção longe do mar. Mas, nem por isso, menos atrativa. Pomerode é a cidade mais alemã do Brasil, e um dos pontos turísticos de Santa Catarina mais procurados do Estado. A sua arquitetura é belíssima, as calçadas e ruas bem cuidadas e as pousadas, bem acolhedoras.

 A cidade oferece opções para a família toda, como o Zoológico e a Vila Encantada com seus dinossauros. Ótimas opções de gastronomia e cafés cheios de quitutes saborosos. Vale a pena conferir.

  1. Santuário Santa Paulina 

Quem aprecia o turismo religioso precisa conhecer o Santuário de Santa Paulina. O local reúne toda a história da primeira santa brasileira em um ambiente tranquilo. A igreja erguida em sua homenagem é grande e linda. As missas são realizadas em diversos horários. E você poderá ver como era a vida por lá quando a Santa ainda era uma menina. 

Conheça Joinville!

Escolha Joinville para se hospedar. Além da proximidade com os locais indicados como pontos turísticos de Santa Catarina, você terá ótimas opções de arte, lazer, cultura e turismo na maior cidade do estado. Como por exemplo, o Instituto Juarez Machado, que reúne obras deste artista plástico nascido no município e famoso no mundo todo. 

E se você gosta de atividades físicas, que tal subir a pé para chegar ao Mirante de Joinville? Entre em contato com natureza e aprecie uma vista deslumbrante da cidade. 

Hospede-se com tranquilidade e conforto no Hotel Bavarium e curta um delicioso café da manhã colonial. Se estiver de veículo próprio, o estacionamento é gratuito.