8 Passeios incríveis para crianças em Joinville

Joinville, a cidade das flores, da dança e das bicicletas, oferece muitas oportunidades aos adultos e também muitas opções de lazer e diversão para os pequenos. São parques, museus, propriedades rurais e parques aquáticos que garantem o entretenimento e a diversão para toda garotada. Se você quer passear com as crianças em Joinville, este post é para você. Separamos 8 passeios incríveis para eles e uma boa dica de hotel com preço bom em Joinville. Acompanhe!

8 Passeios incríveis para crianças em Joinville

1 – Parque Zoobotânico de Joinville

Ótima opção de lazer junto à natureza, você encontra a fauna e a flora da Mata Atlântica com 200 animais em cativeiro, como jacarés, macacos, araras, além de outros que habitam o complexo florestal do Morro do Boa Vista. O parque conta ainda com playground e equipamentos de ginástica. Visitação de terça a domingo, das 8 às 19 horas. Acesso gratuito. Localizado no Horto Florestal – Rua Pastor Guilherme Rau, s/n.

2 – Mirante de Joinville

Já que está no Zoobotânico, conheça também o Mirante de Joinville. Localizado no ponto mais alto do Morro do Boa Vista, dele você consegue avistar a região urbana de Joinville e a Baía da Babitonga. O acesso pode ser feito a pé, bicicleta e por uma linha de ônibus que atende o local. As crianças curtem bastante ver a cidade de cima. Aberto todos os dias, das 7 às 19 horas junto ao Zoobotânico.

3 – Museu da Bicicleta de Joinville

A “Cidade das Bicicletas” tinha que ter um museu homenageando esse meio de transporte. O Museu da Bicicleta de Joinville (MUBI) possui mais de 16 mil itens, entre bicicletas, peças, acessórios, fotos e objetos de arte. O que mais chama a atenção são os modelos exóticos de bicicleta, como um exclusivo para andar sobre os trilhos do trem. Localizado junto à Estação Ferroviária de Joinville, no bairro Anita Garibaldi. Acesso grátis e visitação de terça à sexta, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

4 – Museu do Imigrante

No Museu Nacional de Imigração e Colonização, um pouco da história de Joinville. A sede conta com móveis e utensílios do século XIX.  No Galpão de Tecnologia, estão ferramentas e instrumentos utilizados pelos imigrantes e alguns veículos da época. Uma casa enxaimel de 1905 foi remontada nos jardins do museu e é uma demonstração da cultura dos imigrantes. Horário de visitação: De terça a sexta, das 9 às 17 horas; e sábados, domingos e feriados das 11 às 17 horas. Acesso gratuito.

5 – Rua do Lazer

Espaço de lazer e atividade física para toda a família acontece todo domingo, no horário das 08h30 às 17h30. Parte da avenida Herman Lepper é bloqueada para o trânsito de veículos e liberada para a criançada e pais andarem de bicicleta, skate, patins, praticar caminhada ou corrida. Há ainda espaço para bater uma bolinha ou pular na cama elástica.

6 – Hotel Fazenda Dona Francisca

Na área rural, você também encontra ótimas opções de lazer. Uma delas é o Hotel Fazenda Dona Francisca. Localizado na Serra Dona Francisca e cercado pela Mata Atlântica, oferece conforto e muitas opções de diversão. Passeios a cavalo, charrete, bicicleta e trator, contato com bichinhos da fazenda, arborismo, pesca, e muitas outras atividades além da saborosa gastronomia, podem ser desfrutados no hotel. Existe a opção de “Day Use”, de segunda a quinta. Você pode passar o dia no hotel e aproveitar todas as atividades, pagando uma taxa que varia de acordo com faixa etária e número de pessoas.

7 – Passeio rural no Seu Ango

Na propriedade do Seu Ango e Dona Ivanir, os visitantes podem conhecer os animais de perto visitando o estábulo, ver a Dona Ivanir preparar um tacho de melado, que é vendido no local juntamente com outras delícias caseiras produzidas pela família e ainda fazer um passeio de trator pela propriedade. Atende diariamente das 7 às 19 horas e fica na Estrada Bonita, 555. É bom ligar antes e marcar o horário de sua chegada pelo telefone (47) 3464-1432.

8 – Parque Aquático Water Valley

A opção é água? O Water Valley oferece 8 piscinas e 5 toboáguas, além de campos de futebol, quadras de vôlei, churrasqueiras, pesca, lanchonete e estacionamento. Localizado no bairro Vila Nova, abre todos os dias, das 9 às 19 horas e os valores variam conforme o dia da semana e faixa etária, entre R$ 15,00 e R$ 25,00.

Opções de diversão você já tem, agora basta fazer sua reserva num hotel com preço bom em Joinville e aproveitar todo esse lazer com suas crianças!