9 dicas de restaurantes em Joinville para você conferir

Joinville, apesar de parecer uma cidade tipicamente alemã, é na realidade multicultural, fruto da mistura de tantos imigrantes que até hoje vem povoando a cidade e trazendo consigo sua cultura, tradições e culinária. Hoje encontramos uma grande diversidade de restaurantes em Joinville das mais variadas cozinhas. Para se deliciar, venha visitar a cidade, hospede-se em um hotel em Joinville e desfrute da acolhida e da culinária.

9 Dicas de restaurantes em Joinville

1 – Kib’s Cozinha Árabe

Localizado na Via Gastronômica, o restaurante oferece as maravilhas da milenar cozinha Sírio-libanesa, shows de dança do ventre e narguilés, tudo ambientado numa antiga e exótica tenda árabe.

2 – Restaurante Colonial Gute Küche

Com esse nome, já dá para adivinhar que se trata da tradicional cozinha germânica. Localizado em Pirabeiraba, um lugarzinho bucólico nos arredores de Joinville, o restaurante oferece farto café colonial, almoço, buffet e uma variedade de pratos da culinária alemã, tudo isto em um ambiente rústico e familiar, com bons preços. Não deixe de provar a canja com ovos!

3 – Itália Massas e Pizzas

Como o próprio nome já diz, trata-se de um representante da cozinha italiana, aberto todas as noites, servindo o rodízio de pizzas mais completo de Joinville, além de massas e cardápio à La Carte. Uma boa opção para os apreciadores da culinária italiana que querem comer bem sem pagar muito.

4 – Niu Sushi Restaurante

Culinária japonesa tradicional, o local conta com ambiente agradável e familiar, incluindo espaço para as crianças, deck e sala intimista com tatame. Oferece de rodízio com opções variadas e sobremesas inclusas. Atendimento atencioso e bom custo benefício.

5 – Poial Tropeiro

Para os apreciadores de um bom rodízio de carnes, o restaurante oferece galeto, costela e picanha como as opções mais atraentes, além da comida tropeira, bebidas e doces. Com ambiente amplo e familiar resgata o valor da comida simples e saborosa.

6 – Rosti Haus

O melhor da batata rosti francesa em receitas exclusivas e muito bem apresentadas. Ambiente acolhedor e intimista, com música de primeira e iluminação aconchegante, tudo reunido em uma casa de arquitetura antiga e tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Na Rosti você fará uma verdadeira viagem gastronômica.

7 – Lanchonete Rio da Prata

Saindo um pouco de Joinville, no comecinho da Serra Dona Francisca, você encontrará o melhor pastel que já conheceu. Além de estar em um ambiente amplo e rústico, a casa oferece a belíssima vista da serra. Uma infinidade de sabores de pastéis, feitos na hora, crocantes e com muito recheio. Opções de pastéis salgados e doces, além de lanches, como hamburguer de cordeiro e de costela. Esse lugar você não pode deixar de conhecer!

8 – Max Moppi Restaurante

Muito parecido com o vizinho citado acima, o Max Moppi também oferece culinária de opções populares diversificadas, petiscos, lanches e principalmente pastéis, tudo isso em um ambiente rústico de uma taverna acolhedora.

9 – Restaurante Polinésia

Para os amantes de frutos do mar, com 50 anos de história e uma belíssima vista da Baía da Babitonga, o restaurante oferece variada opção em frutos do mar, destacando-se os petiscos, pratos à La Carte e o delicioso rodízio de frutos do mar.

Hotel com preço bom em Joinville

Para desfrutar de tudo isso, sem gastar muito, hospede-se no Hotel Bavarium. Com localização privilegiada, conforto e preço bom você poderá aproveitar de todas as opções de lazer, cultura e gastronomia que Joinville oferece.

Quer recomendar algum restaurante que conhece na cidade? Comente aqui.