Airbnb ou hotel: Afinal, qual a melhor opção?

Atualmente, com a tecnologia cada vez mais avançada, a cada dia que passa aparecem novas ideias e, com elas, novidades nos mais variados setores e negócios. E no que toca à hospedagem, seja ela para turismo ou trabalho, não seria diferente. E ai surge a dúvida: na hora de viajar, o melhor é Airbnb ou hotel?

Já atuante ao redor do mundo há algum tempo, com milhões de usuários em vários países, agora também aqui no Brasil, novos aplicativos vêm se popularizando na área do turismo. Entre eles, se destaca o Airbnb, que possui em seu site as mais variadas formas de acomodações para o usuário escolher à vontade.

Airbnb X Hotel: Vantagens e desvantagens

Diferente em vários aspectos de um hotel, na hospedagem pelo Airbnb você trata diretamente com o proprietário do imóvel, o que pode ser ou não uma vantagem. Escolher a melhor opção entre o Airbnb ou hotel tradicional não é uma tarefa fácil, mas tentaremos aqui destacar algumas diferenças básicas.

Criado nos Estados Unidos por três estudantes que não tinham dinheiro para pagar o aluguel de um apartamento, eles tiveram a ideia de alugar alguns espaços, como sala, cozinha e quarto nos fundos com um colchão inflável. Daí para o sucesso do site foi um passo.

Airbnb ou hotel?

Muito embora essa nova forma de hospedagem possa oferecer algumas vezes, entre outras diferenças, preços um pouco mais convidativos do que os hotéis tradicionais, é preciso muita atenção e pesquisa antes de optar por uma oferta.

É verdade que a variedade de acomodações que o Airbnb oferece é muito maior que os hotéis. Como exemplo, podemos citar as hospedagens em quartos de casas com gente morando, em barcos, em chalés nas montanhas, em iglus ou até em casa na árvore. Opções diferentes para todos os gostos.

Nesse tipo de hospedagem pelo site, o que se destaca é que juntamente com as fotos dos espaços à disposição, são apresentados os depoimentos de outras pessoas que ali se hospedaram, o que é muito importante para a avaliação. Mas isso é possível também no caso dos hotéis.

Sendo assim, os proprietários se esmeram para proporcionar o melhor atendimento e as melhores acomodações, uma vez que um comentário desfavorável acarretará muita desvantagem em relação a novos interessados.

Hotel com preço bom em Joinville

Mas é fato que nada se compara a um bom hotel, que tenha um preço justo e entregue, principalmente, todos os aspectos relacionados à intimidade e segurança dos hóspedes. Num hotel, temos a certeza de estarmos em um lugar limpo, seguro e ainda podemos contar com serviços profissionais como os de arrumação e troca de roupa de cama e banho.

Voltando ao nosso exemplo: No Hotel Bavarium, em Joinville, além de todas essas vantagens, está incluso na diária, o tradicional e delicioso café da manhã colonial, além do WiFi e estacionamento gratuito.

Melhor opção

Como em toda comparação, é muito relativa a avaliação de uma ou outra opção. Cada um tem seus atrativos e seus defeitos. Aqui, em especial, tudo vai depender da finalidade de sua viagem, de seus gostos, suas vontades, e, principalmente do seu orçamento, já que tanto em hotéis, quanto em outros tipos de hospedagem, existem inúmeras possibilidades.

Mas, se você está pensando em viajar para Joinville, a trabalho ou lazer, faça agora sua reserva no Hotel Bavarium, que oferece um espaço aconchegante e seguro e boa relação custo benefício!