Bailes em Joinville: Vem dançar!

Hoje nossa sugestão para seu próximo passeio em uma linda cidade é visitar a maior de Santa Catarina. Venha para Joinville e desfrute de deliciosos momentos em caminhadas, trilhas em meio a natureza, roteiros culturais, gastronomia, além de conhecer inúmeras atrações ligadas à dança. Joinville tem o título de “cidade da dança” e não é por acaso! Além do Ballet Bolshoi e do Festival de Dança, os bailes em Joinville vão fazer você viver uma experiência única!

Dançar é uma ótima opção para deixar o estresse de lado. Além de um ótimo exercício, nos proporciona muito prazer. Segundo estudos recentes, bailar pode auxiliar no tratamento de doenças como diabetes, transtorno bipolar, síndrome do pânico e depressão. A dança é considerada um remédio que estimula a saúde física e mental.

Bailes em Joinville: Todos os gêneros de dança

Em Joinville, a dança faz parte do cotidiano. Seja ela clássica, moderna, jazz, de rua, rock, tango, funk, de salão, sapateado, samba e ainda os deliciosos bailes. É lá que se pode dançar a dois, até com o rosto colado, evidenciando o romantismo e a delícia de se dançar com seu par, lentamente, passo a passo…

Tem muita gente que não gosta de academias, nem de praticar exercícios físicos, seja em casa ou na rua. Mas todos sabemos da necessidade da atividade física pelo menos 40 minutos e três vezes por semana.

A dança pode também ajuda o condicionamento muscular, força o alongamento, melhora a flexibilidade, a concentração, o equilíbrio e a coordenação motora. O equilíbrio é fundamental e ao dançar trabalha-se braços e pernas ao mesmo tempo.

Isso ativa determinadas áreas do cérebro. Idosos, principalmente, se beneficiam muito da dança, pois além de todos os benefícios acima, ainda ajuda evitar a osteoporose.

Bailes em Joinville

Com uma boa pesquisa, em Joinville, pode-se achar bailes em praticamente todos os dias da semana. Aqui, vamos indicar alguns clubes e academias que incentivam a dança.

  • Segunda: a partir das 14h30 – Sociedade Real R. Osvaldo H Bachtold, 108 – São Marcos;
  • Terças a tarde:  Clube Diana com café da tarde –  R. Cólon, 133 – Glória;
  • Quinta: 15h30 às 0h –  Sociedade Floresta: R. Eli Soares, 297 – Floresta;
  • Sexta: 19h às 04h – Sociedade Vera Cruz:  R. Santa Catarina, 2351 – Floresta;
  • Sábado: 18h às 4h – Sociedade Alvorada: R. Iririú, 1073 – Saguaçu;
  • 19h às 04h – Sociedade Vera Cruz:  R. Santa Catarina, 2351 – Floresta;
  • Domingo: 19h – Sociedade Ginásticos: R. dos Ginásticos, 96 – Centro;
  • 17h às 22h – Sociedade Alvorada: R. Iririú, 1073 – Saguaçu;
  • 15h30 às 23h30 – Sociedade Vera Cruz: R. Santa Catarina, 2351 – Floresta.

Hotel com preço bom em Joinville

Então, que tal pegar a estrada e conhecer Joinville? É cidade linda que pode proporcionar os mais variados atrativos para toda a família.

Hospede-se no Hotel Bavarium que oferece confortáveis acomodações, com um gostoso café da manhã tipo colonial com comidas típicas alemãs feitas no local. E WiFi em todos os ambientes e estacionamento gratuitos.

Faça sua reserva hoje mesmo no Hotel Bavarium e vamos dançar!