Como arrumar mala de viagem economizando espaço

Em tempos de coronavírus e quarentena, se você gosta de viajar já deve estar pensando qual será seu próximo destino quando tudo isso passar. Por isso, em vez de darmos dicas sobre Joinville, preparamos um artigo de como arrumar mala de viagem.

Afinal, cada vez mais os turistas querem aproveitar ao máximo seus passeios no campo ou nas praias, com malas menores e práticas. Diante disso, nossas sugestões vão desde como evitar roupas muito amassadas até não esquecer aquela peça que será fundamental num dos programas previstos.

Acompanhe e não tenha surpresas na hora de despachar suas malas. Sem deixar itens pra trás ou pagar taxas que você não estava esperando. Preparado? Então mãos à obra!

Como arrumar mala de viagem economizando espaço?

Nem a mais, nem a menos

Destino resolvido? Então, você já tem uma ideia de quanto tempo vai ficar e quais atividades vai fazer. Levando em conta isso, coloque tudo o que você vai levar em cima da cama ou de uma mesa. 

Evite pensar, por enquanto, qual mala você vai levar. Quando você enxerga tudo numa superfície plana, consegue entender melhor o que pode ser cortado e o que deve ser acrescentado na hora de arrumar mala de viagem.

Economizando espaço

Você sabia que com peças de roupas enroladas, você economiza espaço? Pois é. E mais: sua mala, mesmo durante a estadia caso você não tire tudo para guardar em outro lugar ficará mais organizada. 

Quando você coloca tudo de forma plana, uma em cima da outra, além de amassar mais, na hora de tirar uma delas, vem outras juntas. Já deve ter passado por isso, certo? 

Então, o ideal, quando o tecido permitir, é dobrar roupas no comprimento uma ou duas vezes e ir enrolando. Tente fazer com que várias delas tenham mais ou menos o mesmo tamanho.

Consulte a previsão do tempo

Tenha um critério na hora de começar a arrumar mala de viagem. Tudo vai depender do objetivo da sua viagem. Se a trabalho ou lazer. E também de quantos dias pretende ficar e de qual o clima aguardado para o período em questão. 

Há os que preferem ordenar por looks. Ordenando por conjunto completo para cada programa. Outros entendem que separar as roupas para serem usadas no frio e no calor é melhor. Veja o que é melhor pra você.

Investimento que vale a pena

Experimente os sacos a vácuo. Às vezes, até ficamos meio resistentes com certas novidades. E também sobre gastar em algo que não sabemos se realmente é eficiente. 

Mas aqueles sacos com fecho em zip lock são muito legais, tanto pra guardar roupas sujas, quanto pras peças volumosas. Principalmente, as de inverno que ocuparão muito lugar sempre que você for arrumar mala de viagem. 

Eles são bem fáceis de usar. Você dobra ou enrola as roupas e agrupa no saco a vácuo. Aí você enrola o próprio saco para eliminar o ar e fecha. 

Com isso, ganha até 80% a mais de espaço. E pode usar os mesmos sacos várias vezes. Ou seja, não é despesa, é investimento.

Aproveitando cada cantinho

Use toucas de banho bem resistentes para guardar os seus calçados dentro da mala. São melhores que os saquinhos fechados. Não se esqueça de, por ventura se você usar meias, coloque o par dentro do próprio calçado. Já ganha mais uns espacinhos na mala.

Se você tiver pequenos saquinhos para outras coisas pequenas, tipo calcinha e cueca, biquínis e sungas e até cintos, preencha os sapatos com esses itens. 

Quantias menores

Nada de levar o frasco de shampoo que dá pra 30 dias pra ficar quatro dias numa localidade, está bem? Basta comprar pequenos tubos em lojinhas para o seu shampoo, hidratante, condicionador, cremes, etc. Lembre-se, ainda, de conferir o volume de líquidos permitido pelas companhias aéreas e respeite isso no momento em que você for arrumar mala de viagem.

 Gostou das dicas? Esperamos que seu próximo destino seja Joinville. Lá, hospede-se no Hotel Bavarium e conheça os pontos turísticos da cidade e região.