Como escolher o melhor hotel em 4 passos!

Para melhor aproveitar férias, feriados prolongados, um fim de semana de folga ou mesmo a estadia para trabalho é importantíssimo saber escolher bem onde ficar hospedado. Para tanto, é necessário pesquisar com carinho e atenção todas as opções, para se concluir qual o melhor hotel para sua hospedagem e com preços que mais se adaptem ao seu bolso.

Leve sempre em conta que um hotel ruim pode estragar todos os dias da sua viagem. Portanto, quanto mais minuciosa for essa busca, melhor serão os resultados. Por isso, avalie bem a localização, o tipo de acomodação oferecido, as instalações e infraestrutura, os serviços incluídos, a alimentação, etc.

Desta forma, sua estadia estará garantida de acordo com seus anseios e expectativas. Lembrando que somente com este planejamento, você terá uma gostosa viagem, desfrutando de momentos prazerosos, seja acompanhado ou mesmo só.

Abaixo, seguem os passos para que uma escolha certeira e estadia proveitosa.

Como escolher o melhor hotel em 4 passos

1 – Defina o tipo de hospedagem

Cada situação requer um tipo de hospedagem. Daí a importância de uma boa pesquisa, que deverá levar em conta não só a localização, as acomodações, mas o tamanho de seu orçamento.

Há várias maneiras de se achar um bom hotel sem gastar fortunas. E tudo depende também do seu perfil. Independentemente, se você gosta de maior conforto e aconchego ou prefere atendimento perfeito e outras facilidades, os sites de buscas oferecem as mais variadas opções.

Pesquise no Booking e no Trip Advisor. Estes são os sites mais conceituados para este tipo de pesquisa.

2 – Confira quais serviços estão inclusos

Hoje em dia, com a facilidade de conexão à smartphones e outros dispositivos eletrônicos, é importante que se tenha a informação de disponibilidade de acesso às redes WiFi e outros meios de comunicação.

Se estiverem incluídas no preço das diárias do hotel, tanto melhor. O mesmo serve para o tipo e número de refeições que fazem parte da hospedagem. Por exemplo, café da manhã, almoço ou jantar.

Porém, se sua ideia é passear muito ou mesmo passar o dia em trabalho externo, um hotel que oferece almoço, por exemplo, pode ser descartado. Por outro lado, se você pretende voltar tarde, mas ter uma opção de lanche, menor será a preocupação na hora que bater aquela fome.

Não menos importante são as facilidades que o hotel oferece, como estacionamento, se são permitidos animais, etc.  

3 – Muita atenção com a localização do hotel

Há muitas variações sobre o tipo de viagem que se faz, mas a localização do hotel certamente fará muita diferença na hora da escolha. O tipo de condução que se utilizará, por exemplo, para visitar os principais pontos turísticos da cidade, se torna crucial em relação à melhor alternativa.

É melhor sempre se informar antes dos locais que se interessar e quais são as opções de transportes. Pesquise as opções de transporte como rodoviárias, aeroportos, estações de trem e outros.

Conheça também as alternativas para pequenas compras, como farmácias, supermercados, postos de combustíveis e outros estabelecimentos por perto para qualquer eventualidade em que se tornem necessárias.

4 – Avalie, e muito, a opinião dos outros

Hoje em dia, é bem fácil conferir as opiniões de outras pessoas que já se hospedaram no hotel pretendido. Há inúmeros sites e aplicativos que dispõem as avaliações de quem já esteve hospedado em determinado hotel.

Compare sempre os prós e os contras e forme sua opinião. Dê preferência sempre a opiniões favoráveis e aproveite as fotos registradas para não ter que se arrepender depois com aspectos inesperados e indesejados.

Com certeza, se nos preocuparmos com todos esses itens, teremos uma viagem e estadia mais agradáveis.

 

Caso seu destino seja Joinville, agradável cidade cheia de encantos  em Santa Catarina, escolha o Hotel Bavarium. Garantimos um delicioso café da manhã tipo colonial, WiFi e estacionamento gratuitos, além de  ótima localização.