Como se refrescar: 3 receitas de verão em Joinville

Se você está pensando em viajar para Joinville e aproveitar o Verão, afinal trata-se da estação do ano mais gostosa para passear, você está no lugar certo. Vamos dar hoje 3 receitas de Verão em Joinville. São fáceis de fazer e vão agradar em cheio. Confira!

receitas de Verão em Joinville

1 – Moscow Mule, um drink de dar água na boca

O Moscow Mule é um drink que combina demais com o Verão. E como Joinville está se tornando um polo de cerveja artesanal, dá uma olhada nesta receita.  

Os ingredientes são: 100ml de vodca, 50ml de suco de limão, cerveja de gengibre, 2 pedaços de limão e cubos de gelo. O modo de preparo é bem simples: Encha uma caneca com os cubos de gelo. Adicione a vodca e o suco de limão. Complete com a cerveja de gengibre. Decore com o limão e sirva. Sua turma vai adorar.

2 – Chuchu recheado para o almoço

Nutritivo, leve e gostoso. Use para cada 4 porções, 2 chuchus médios cozidos e cortados ao meio no sentido do comprimento. Lembre-se de descascar os chuchus em água corrente e cozinhe-os em seguida.

Você vai precisar também de uma seleta de legumes congelada (300 g), 1/2 cebola pequena ralada, 1 xícara (chá) de maionese light e 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado light. Se quiser, pode  acrescentar aos ingrediente do recheio recheio meio filé de frango cozido e desfiado.

Depois é só retirar a polpa dos chuchus com cuidado. Em uma tigela média, misture a polpa dos chuchus, a seleta de legumes, a cebola e a maionese light. Divida o recheio em 4 partes e preencha cada metade de chuchu.

Polvilhe com o queijo ralado e coloque em uma assadeira média, de 33 x 23 cm. Leve ao forno preaquecido em temperatura média  de 180°C. Deixe cerca de 15 minutos ou até gratinar e está pronto pra servir. Muito fácil, não é mesmo?

3 – Bolo gelado embrulhado: Sobremesa ou para o café da tarde

Quer coisa mais gostosa que bolo gelado embrulhado. Cai bem a qualquer hora, principalmente quando se está com a família reunida ou um grupo de amigos. Esta receita é fácil e rápida de fazer.

E rende muito, cerca de 40 pedaços pequenos. Você vai precisar de 4 ovos inteiros, 1 xícara de leite, 4 colheres de sopa de margarina, 3 xícaras de açúcar, 4  xícaras de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pó.

Para o bolo, é só misturar os ovos, o açúcar e a margarina até virar um creme. Acrescente a farinha e o leite aos poucos formando uma massa homogênea. Por último, coloque o fermento. Coloque esta massa em uma forma untada retangular grande ou média e asse por 30 a 40 minutos.

A calda é feita com 100 g coco ralado, 200 ml leite, 1 lata de leite condensado e 200 ml de leite de coco. Bata no liquidificador o leite condensado, leite e o leite de coco. Fure o bolo ainda quente e distribua a calda, polvilhe o coco ralado e leve à geladeira.

Nossa sugestão de embrulho é bem prática. Você pode encontrar fácil no mercado, papel colorido, basta colocar a etiqueta para alimentos. Depois de embrulhar leve os pedaços ao congelador e horas antes de servir deixe na geladeira. Hummmm!

Se for ficar hospedado em hotel, nossa dica é o Bavarium. Faça já sua reserva e aproveite o seu Verão em Joinville.