Confira 4 dicas imperdíveis em Joinville e região!

Seja para se divertir, comer bem, ver um show ou simplesmente se manter bem informado, preparamos algumas dicas pra você. Para curtir tudo isso, a hospedagem no Hotel Bavarium é perfeita porque ele fica perto de tudo. Vamos a elas?    

4 dicas imperdíveis em Joinville e região

1 – Iza, Gian e Giovani, Fernando e Sorocaba na mesma festa

Vem aí mais uma edição da tradicional Festa do Pirão, que é realizada anualmente em Barra Velha, que fica a cerca de 35 minutos de Joinville. O evento começa no dia 5 de setembro, a quinta-feira anterior ao feriado do dia 7. 

O ponto alto da festa, como o nome já diz, é a gastronomia típica da região. As receitas oferecidas levam sempre o pirão. Se você experimentar, certamente vai gostar.

A abertura oficial da 23ª Festa Nacional do Pirão será às 20 horas e contará com várias apresentações. Para às 23 horas, está programado o show gratuito de Gian e Giovani.

Já no dia 7, sábado, quem sobe ao palco é a cantora Iza, que está ganhando cada vez mais fama sendo jurada do The Voice, da Globo. No domingo, dia 8, mais uma dupla sertaneja: Fernando e Sorocaba se apresentam a partir das 21 horas. Para estes shows, serão cobrados ingressos.  

2 – Dados quentinhos do IBGE

Você sabia que Joinville tem 590.466 mil habitantes? A cidade figura na 36ª posição entre as cidades mais populosas do Brasil. O dado atualizado sobre a população é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foi divulgado nesta última semana de agosto. 

Na região Sul do País, o município só perde em população para as capitais do Paraná: Curitiba e do Rio Grande do Sul: Porto Alegre. Já a maior cidade do estado de Santa Catarina continua sendo Joinville. 

Só para se dar uma ideia do grande número de habitantes, vale lembrar que a capital Florianópolis conta hoje com 500.973 mil pessoas. Já Blumenau tem 357.199 mil habitantes e Chapecó, 220.367 mil.

3 – Vai uma porção de tilápia frita?

Nem só de flores, dança e bicicletas vive Joinville. Os peixes de água doce também têm seu espaço entre as nossas dicas. A área rural do estado de Santa Catarina produziu, no ano passado, 47,9 mil toneladas. Só de tilápias foram 36,4 mil toneladas, também em 2018.

São vários os produtores comerciais, tanto em Joinville, quanto na cidade vizinha: Jaraguá do Sul. Nossa dica vai para você buscar um lugar rústico e agradável que pode oferecer uma das melhores porções de peixe frito que você já comeu na vida. E ainda pode apreciar a criação dos peixes nos lagos que ficam bem ao lado das mesas.

4 – Princesa batiza rua, cafés e agora também uma revista

A rua Dona Francisca é longa e corta toda a cidade de Joinville, homenageando a princesa famosa, filha de Dom Pedro I e, portanto, irmã de Dom Pedro II. Ela foi casada com o Príncipe de Joinville, filho do Rei Luis Felipe, da França. A história é tão ou mais longa do que a rua, mas hoje não vamos nos ater a ela.  

Dona Francisca, que é ou já foi nome de café, confeitaria e outros pontos comerciais,  inspirou os criadores de uma revista impressa que acaba de ser lançada. Com 36 páginas, a publicação será mensal e aborda diversos temas, entre eles, meio ambiente, lazer, cultura, empreendedorismo, entretenimento, política, responsabilidade social e comportamento.

E a boa notícia é que ela é gratuita. Você pode pegar o seu exemplar da Revista Francisca numa ampla rede de distribuição, que inclui os principais supermercados da cidade e diversas panificadoras. Corre porque a edição de agosto já está se esgotando e vem aí a de setembro!

Não se esqueça de fazer sua reserva no Hotel Bavarium! E aproveite tudo que Joinville e região oferecem aos turistas!