Conheça Joinville e o maior condomínio multissetorial do País

Conhecida como a maior cidade do Estado de Santa Catarina, Joinville leva os títulos, também, de Cidade das Flores, Cidade das Bicicletas e Cidade da Dança. Agora o município também se orgulha por abrigar o maior condomínio multissetorial do País: o Perini Business Park.

A colonização europeia, principalmente de países como a Alemanha, Itália e Suíça, associou o nome de Joinville a trabalho. É muito comum se ouvir na cidade que ela tem um povo trabalhador.

Nada mais justo do que o Perini Business Park escolher o local para a instalação de um condomínio industrial. Hoje, o condomínio reúne uma média de 160 empresas de 13 nacionalidades diferentes. Tudo isso nos seus mais de 300 mil metros quadrados de área construída.

Conheça Joinville e o maior condomínio multissetorial do País

O Perini Business Park, empreendimento do cientista e empresário italiano Fábio Perini, que mora na Itália, é o maior condomínio empresarial multissetorial da América do Sul. Isso de acordo com a conceituada consultoria KPMG. O complexo tem um faturamento anual de mais de R$ 4 bilhões. Este montante representa 21% do PIB de Joinville e 2% do PIB de Santa Catarina.

Além de empresas, o Perini Business Park tem um campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e inaugurou recentemente o Ágora Tech Park. É um projeto de R$ 120 milhões que abriga incubadora e companhias de tecnologia e inovação.

Saiba mais sobre o Ágora, parque tecnológico situado no Perini Business Park

O principal objetivo do Ágora Tec Park é fomentar a cultura da inovação e o empreendedorismo, pelo desenvolvimento de tecnologias de potencial inovador e de negócios disruptivos, por meio de seus parceiros ou por recursos próprios. Seu propósito é, ainda, a oferta e gestão eficiente de um ambiente propício à inovação, contribuindo para o desenvolvimento econômico do Brasil.

Constituído através de uma parceria entre a iniciativa privada, a academia e o poder público, o Ágora é uma Instituição Científica e Tecnológica (ICT). Foi fundada como uma associação civil de direito privado e sem fins lucrativos. A associação é formada pela Perville Engenharia, empresa do grupo Perini; Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pelas empresas de tecnologia Conta Azul, Pollux e TiFlux.

O parque abriga o centro de inovação Ágora HUB, integrante da rede de Centros de Inovação do Estado de Santa Catarina. O centro foi construído para ser um ambiente interativo, colaborativo e sustentável. Sendo ideal para integrar atores do ecossistema de inovação, empreendedorismo e tecnologia.

O Ágora conta com aceleradoras, coworking, incubadoras, startups, centros de pesquisa, agências, investidores, empresas de base tecnológica e de serviços.

A passeio ou a trabalho, vale a pena visitar!

O Perini Business Park ocupa um espaço de mais de 2,8 milhões de metros quadrados de terreno e fica no Distrito Industrial de Joinville. Mais precisamente na Rua Dona Francisca, 8300. Vale a pena conhecer o local, nem que for somente por curiosidade.  

Suas avenidas internas são pavimentadas e arborizadas. Os serviços de manutenção, conservação, limpeza, jardinagem e coleta seletiva de lixo integram as rotinas do parque.

Para facilitar a mobilidade dentro do empreendimento, há um serviço interno de ônibus circular que percorre todas as avenidas do parque, além de linhas diretas integradas ao sistema de transporte urbano do município.

Quem instala uma empresa no Perini Business Park consegue manter o foco em seu negócio. As diversas atividades comuns, como restaurantes, cafés e farmácia, por exemplo, são administradas pelo condomínio. É um modelo funcional com padrão de qualidade mundial.

Ficou curioso? Então, faça sua reserva agora mesmo no Hotel Bavarium, que oferece estacionamento e wi-fi gratuitos. E conheça Joinville, além de visitar também o maior condomínio multissetorial do País!