Curitiba: um passeio imperdível a uma hora e meia de Joinville

Além de todas as atrações da cidade de Joinville, a apenas 130 km de distância (cerca de uma hora e meia, de carro), está a capital do estado do Paraná, a também linda Curitiba. A cidade é considerada como uma das que oferecem melhor qualidade de vida, proporcionando diversos passeios para todos os gostos e bolsos.

Passeios em Curitiba: Onde ir?

Há inúmeros e variados passeios em Curitiba, cidade que recebeu influências de colonização alemã, polonesa, ucraniana e italiana. Isso pode ser observado em restaurantes típicos e bairros mais tradicionais como o Santa Felicidade.

Mesmo estando hospedado em Joinville, será um prazer passar um dia, conhecendo e se maravilhando com o que Curitiba oferece aos turistas.

Comes e bebes

Falando em gastronomia, destaque para Santa Felicidade. O bairro é formado por imigrantes italianos e ficou famoso por sua opções gastronômicas. Representando a cultura italiana, além da arquitetura, o bairro conta com muitos restaurantes de comida típica e também com lojas de vinhos e chocolates. Entre os restaurantes, experimente o tradicional Madalosso, o Ristorante Siciliano e o Restaurante Portal.

Se você é daqueles que apreciam uma boa cerveja, pode visitar uma das várias cervejarias artesanais, onde aprenderá como se prepara a bebida e quais os tipos disponíveis.  Se informe sobre o Tour Cervejeiro e proust!!

Museus: um capítulo à parte

Museu projetado por Oscar Niemeyer, que leva o seu nome, é conhecido também por “Museu do Olho”. O espaço abriga várias exposições de obras contemporâneas e muitas mostras nacionais e internacionais.

Vale a pena conhecer a “Torre do Olho”. Aos domingos a entrada é franca. Aproveite a visita é dê um pulo até o Bosque Papa João Paulo II, que além de lindo, fica bem pertinho do museu.

O Museu do Paraná também encanta pelo seu acervo e sua arquitetura antiga. E se você gosta de história, confira o Museu do Holocausto, lembrando que, para este, as visitas devem ser agendadas antecipadamente.

Jardim Botânico e outros parques

Com certeza, o Jardim Botânico é o verdadeiro cartão postal de Curitiba. A arquitetura é marcante e homenageia a urbanista Francisca Maria Garfunkel Rischbieter.

São lindos jardins projetados geometricamente para os amantes de fotografia. Conta, ainda, com trilhas, esculturas e o Museu Botânico, com mais de 400 mil espécies. A entrada é gratuita e com certeza agrada visitantes de todas as idades .

Outro belo passeio é o Parque Barigui, que além da bonita paisagem, restaurantes e lagos, fica em frente ao Museu do Automóvel. Este foi fundado em 1976 e tem um acervo de 150 automóveis. Visite o site oficial do Museu para mais informações.

Paradas para a oração

Em estilo gótico romano e reconstruída em 1893, a Catedral Metropolitana de Curitiba foi totalmente restaurada em 2012. Vale a pena observar as suas pinturas, vitrais, teto e a linda imagem do Papa João Paulo II.

No Centro Histórico de Curitiba, pode-se visitar as ruínas da Igreja de São Francisco de Paula, a Igreja do Rosário, o Relógio das Flores e a linda e interessante Mesquita Muçulmana de Curitiba. Aos domingos, há também a Feira do Lago da Ordem, com muito artesanato, gastronomia, pinturas e teatro, etc.

Não deixe de fora

Além dessas atrações citadas, ainda existem os Shoppings, a Torre Panorâmica, a Ópera do Arame (tipo um teatro construído em cima de um lago) e muitas outras opções de passeios, das quais você pode acessar mais informações.   

Hotel com preço bom em Joinville

Ufa! Depois desse belo passeio por Curitiba, é hora de voltar para Joinville. Seja nas férias, um feriado prolongado ou até mesmo durante um final de semana normal, pode-se achar um Hotel com preço bom em Joinville para se hospedar. E curtir a maior cidade do estado de Santa Catarina que é muito linda e cheia de atrativos.

Com uma boa programação, é possível fazer vários passeios, entre eles, às belas paisagens para passeios a pé ou de bike, muita e ótima gastronomia, vida noturna com muitos bares e conhecer a única filial do balé Bolshoi fora da Rússia.

Uma boa dica é a hospedagem no Hotel Bavarium que conta com acomodações confortáveis, WiFi e estacionamento gratuitos e um delicioso café da manhã tipo colonial.  Faça já sua reserva!