Descubra as 7 melhores praias de Santa Catarina

Temperatura subindo, férias chegando e nós? O que queremos? Praia, é lógico! Lembre de Santa Catarina, um estado privilegiado quando este é o assunto. Com tantas opções, como escolher uma praia pra chamar de sua? Temos algumas sugestões entre as melhores praias de Santa Catarina.

As suas águas continuam límpidas e na temperatura ideal para o banho. Porque o litoral de Santa Catarina, felizmente, ainda não foi impactado pelo óleo que se espalhou por muitas praias de outros estados do Norte do país. 

Destacamos aqui desde praias com natureza preservada, passando pelas mais badaladas até aquelas procuradas pelas famílias, surfistas e outros esportistas. Mergulhe!

Venha curtir o Verão 2020 nas melhores praias de Santa Catarina!

1 – Praia do Estaleiro, em Porto Belo: Encontro com a natureza! 

Mar verde esmeralda, temperatura da água agradável e muita natureza entre dois costões. Assim é a Praia do Estaleiro, em Porto Belo. Paraíso para quem não se importa em caminhar 5 minutos descendo uma trilha pra chegar a um destino encantador.

2 – Zimbros: Leve as crianças!

Com ar bucólico de colônia de pescadores, Zimbros tem mar calmo, com águas rasas e poucas ondas. Lugar ideal para as crianças. E com bastante tranquilidade para quem quer um tempo valioso com a família. Oferece completa infraestrutura, boa culinária e programação noturna.

3 – Sepultura: Não se assuste com o nome!

Você deve estar se perguntando porque uma praia teria este nome Então, vamos lá. Reza a lenda que um escravo morreu em uma briga no período colonial e foi enterrado ali mesmo, na praia, gerando este nome.

Mas a Praia da Sepultura é uma das melhores da região de Bombinhas. É perfeita para um banho, pra levar as crianças e, principalmente, para o mergulho com snorkel. Suas águas são tão transparentes que é possível ver peixinhos coloridos.

4 – Guarda do Embaú: Praia de novela! 

Sabe aquelas praias que a gente vê em novelas? Assim é a Guarda do Embaú. Lugar romântico e rústico ao mesmo tempo, povo simples, pescadores, surfistas, lojinhas de artesanato, ideal para um passeio a dois.

Para chegar à praia é necessário atravessar o rio Madre. Mas, não se preocupe. Não é fundo e nem perigoso. Dependendo da hora você consegue atravessar andando. Ou, então, com os diversos barquinhos que estão aí pra lhe atender. Vale a pena a travessia.

5 – Praia Brava: O pedaço do agito!

Localizada entre Itajaí e Balneário Camboriú, a Praia Brava é o local de encontro de gente jovem, bonita e descolada.

Além das belezas naturais, mar aberto e águas limpas, o lugar chama a atenção pela galera jovem ao sol durante o dia e pelas festas eletrônicas nos beach clubs à noite. Se é agito que você quer, a Brava é seu lugar.

6 – Bacia da Vovó: Um colo aconchegante de areia

Quer largar as crianças e ficar curtindo o visual? Vem pra Bacia da Vovó, em Penha. A praia tem esse nome justamente por ser ideal pras crianças. O mar é tranquilo, quase uma piscina ou uma bacia. A região também.

7 – Praia da Saudade (Prainha): Você vai ficar com saudades

Localizada em São Francisco do Sul, a Prainha, como é mais conhecida, é ponto de encontro de surfistas e seus campeonatos. Oferecer, também, uma agitada vida noturna. É uma praia linda, cercada por pedras que convidam a contemplar a natureza.

Onde ficar hospedado?

Bom, pra aproveitar todas essas praias, você precisa de um bom local para se acomodar. Todo litoral catarinense oferece uma série de hotéis e pousadas pra todos os perfis de turistas. 

Mas nossa dica é pra você fugir dos preços salgados durante o Verão mais perto das praias. Ficando no Hotel Bavarium, em Joinville, você se locomove facilmente para todas essas praias e não gasta tanto com as diárias. Um lugar confortável pra você descansar ao final de um dia de sol e mar.

Estando em Joinville, inclua cafés e doces no seu roteiro de passeios!