Empresas que levam o nome de Joinville para o mundo

Joinville é a cidade de Santa Catarina com o maior número de empresas que figuram entre as 500 maiores do Sul do País. Por conta disso, é um município muito procurado por profissionais de todos os segmentos que procuram uma colocação num lugar que ofereça uma boa qualidade de vida.

4 empresas joinvilenses que ganharam o mundo

Cama, mesa e banho

A Dohler nasceu em Joinville e, em dezembro do ano passado, completou 135 anos de atividades na cidade. A Döhler exporta para a América do Sul e América do Norte, sendo que nos Estados Unidos mantém um centro de distribuição em Miami.  Ela é uma empresa têxtil que está entre as principais fabricantes brasileiras de cama, mesa e banho e nos anos 2000 chegou a ter quase 60% de sua produção exportada. Hoje tem 3 mil funcionários e chega a produzir 1400 toneladas de tecido por mês.

Geladeiras e outros eletrodomésticos

A Whirlpool S.A., empresa fabricante dos eletrodomésticos Brastemp e Consul tem em Joinville uma de suas maiores unidades. As geladeiras fabricadas em Joinville estão em praticamente todos os países do mundo. Além de Joinville, a Empresa possui fábricas em Rio Claro (SP) e em Manaus (AM), 2 escritórios administrativos, 4 centros de tecnologia, 23 laboratórios e 3 centros de distribuição. A Whirlpool destaca-se porque investe significativamente em pesquisa e inovação, o que contribui para que a América Latina seja um dos principais mercados da companhia no mundo, representando quase 25% das vendas globais.

Compressores

A Embraco também faz parte da multinacional Whirlpool Corporation. A fabricante de compressores foi fundada em Joinville em 1971 e mantém até hoje sua sede na cidade. Ela está posicionada de forma estratégica no Brasil, na Itália, na China e na Eslováquia, oferecendo produtos e serviços. Para atender aos países do Caribe e da América do Norte, desde 2011, a Embraco passou a contar também com um parque fabril no México. Seus escritórios comerciais estão nos Estados Unidos, no México e na Itália. A empresa tem, ainda, centros de distribuição em sete países.

A EMBRACO não apenas fornece compressores herméticos de última geração e unidades condensadoras, mas também desenvolve sistemas de refrigeração cada vez mais eficientes. O centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa conta com o suporte de 43 laboratórios próprios, localizados nas diferentes unidades. São espaços equipados com o que há de mais avançado em tecnologia para pesquisa, medição e diagnóstico, além de softwares para simulações e experimentações.

Blocos e cabeçotes de ferro para motores

A Tupy é líder global no mercado de blocos e cabeçotes de ferro para motores e uma das maiores multinacionais brasileiras. O seu sucesso na estratégia de internacionalização foi, inclusive, reconhecido pelas Federações das Indústrias do Paraná (Fiep), de Santa Catarina (Fiesc) e do Rio Grande do Sul (Fiergs).

A empresa foi destaque, ainda, na premiação Sul For Export – 90 Maiores Exportadoras do Sul, promovida em parceria com a revista Amanhã. A avaliação considera apenas as vendas ao mercado externo da Tupy a partir de suas unidades brasileiras, sem incluir o que é comercializado pelas duas fábricas da multinacional no México.

Conheça as empresas de Joinville

Se você está em busca de uma oportunidade de trabalho ou pensa em expandir os seus negócios para Joinville, venha fazer uma visita a cidade. Você pode se hospedar no Hotel Bavarium, hotel em Joinville com excelente localização e fácil acesso a zona industrial.

Além das citadas, Joinville também é a cidade sede de grandes e importantes empresas, como a Tigre, Lepper, Pollux, Krona e muitas outras. As oportunidades são muitas e a sua viagem com certeza será muito proveitosa!

Se você se interessou em uma dessas empresas e quer visitá-la pessoalmente, hospede-se no Hotel Bavarium. Faça já a sua reserva online!