Estrada Bonita em Joinville: Como assim, você não conhece?

O nome já diz tudo. Ou quase tudo. A Estrada Bonita em Joinville é repleta de encantos. Da gastronomia a comprinhas que todo mundo adora, são aproximadamente 5 Km de comprimento oferecendo um monte de coisas legais para o turista e até mesmo para o morador da cidade que gosta de realizar passeios sem ir muito longe. 

O que você vai encontrar na Estrada Bonita em Joinville  

O roteiro de paradas é vasto. São várias propriedades rurais, belas paisagens e cenas que merecem muitas fotografias, principalmente se o tempo estiver bom. Afinal, com sol e céu azul, parar numa das opções de restaurantes ou hospedagem é um convite para ficar mais um pouco. 

Toda a região encanta devido às construções antigas, com arquitetura alemã e também por causa das belezas naturais. Entre elas, flores coloridas, lagos para pesca esportiva e animais que parecem estar usufruindo da beleza e calma do lugar. 

Restaurantes tradicionais como o Tia Martha ou o GrunWald são boas opções em gastronomia. Destaque para os pratos típicos da culinária germânica, como marreco recheado, repolho roxo e joelho de porco. 

Mas há, também, lugares para comer lanches ou porções bem servidas como o Cantinho da Ilka e o Recanto estrada Bonita. Neste último, você pode, inclusive, alugar churrasqueiras. 

A preservação da Estrada é notada nas casas pequenas e grandes, mas sempre bem cuidadas. As propriedades são, na maioria dos casos, de moradores descendentes de alemães e comerciantes de produtos coloniais, como compotas, geleias, biscoitos, conservas, queijos e cucas saborosas.

Lazer: De banho de rio a visita em museu de utensílios antigos 

O lazer na Estrada Bonita em Joinville fica por conta de opções variadas que entretém adultos e crianças.

Na propriedade do Sr Ango Kersten, por exemplo, a criançada pode andar de trator, se pendurar na tirolesa e ver bichinhos que não se encontra mais nos grandes centros urbanos. 

Ali mesmo, é possível visitar o Museu Rural com peças antigas usadas no passado. Dica: É bom ligar antes e marcar o horário de sua chegada pelo telefone (47) 3464-1432. 

Lagos para pescaria, trilhas e riachos complementam a linda paisagem. Mas o que é mais pitoresco e divertido é, sem dúvida, tomar banho de rio. Com cuidado e espírito de aventura, dá pra passar horas curtindo água fresca e transparente e tomando banho de sol deitado numa pedra grande. 

Senta que lá vem história

A Estrada Bonita em Joinville foi fundada em 1885 por imigrantes pioneiros que trabalharam na construção da estrada de ferro de Paranaguá. Entre as primeira famílias a se instalarem no local, estavam os Kersten e os Witt. 

A participação delas foi fundamental no processo de colonização que se caracterizou também pela instalação de linhas de telégrafo, um poderoso meio de comunicação naquela época.

Na antiga Estrada Bonita também teve gente trabalhando na instalação de linhas telefônicas em postes, na construção de igrejas católica e luterana e na produção de mais de mil litros de leite que abasteciam a parte mais central da cidade. 

Onde se hospedar com bom custo benefício em Joinville?

Se você quer se hospedar em um hotel com preço bom em Joinville pra poder visitar a Estrada Bonita e todos os outros pontos turísticos que a cidade oferece, nossa recomendação é o Hotel Bavarium

Ali você pode aproveitar diariamente um delicioso café da manhã preparado em cozinha própria, Wi-Fi em todos os cômodos e estacionamento gratuito. Tudo isso numa localização privilegiada: Perto do Centro de Joinville e com fácil acesso ao aeroporto e aos shoppings da cidade.

Se for permanecer por uma longa temporada na cidade, confira a modalidade mensalista do Hotel Bavarium!