Eventos de Natal 2018 em Joinville

Neste mês de novembro, começa a programação para aguardar o Natal 2018 em Joinville. Estas atrações são sempre muito cheias de gente porque todos e, principalmente as crianças, adoram. Se você mora nas cidades vizinhas ou estará na cidade a passeio ou a trabalho, a dica é conferir os eventos do Natal 2018 em Joinville, a maior cidade de Santa Catarina.

Para prestigiar toda a programação, o ideal é estar num hotel com acesso fácil aos locais onde tudo acontece. O Natal 2018 em Joinville tem sido motivo de orgulho para os joinvilenses e para os organizadores e apoiadores das comemorações natalinas deste ano.

Natal em Joinville: Confira as atrações da programação de 2018

19 de novembro

A chegada do Papai Noel já é uma tradição no Shopping Mueller, um dos mais antigos da cidade. A atração desta vez será no estacionamento superior do estabelecimento, que fica no quarto piso. O evento começa às 20h, com a apresentação de Estrela de Belém, pelo coral infantojuvenil da Escola de Música Arte Maior. Tanto o espetáculo, quanto a chegada do Noel serão transmitidos por meio de projeções. O Mueller fina na esquina entre as ruas Senador Felipe Schmidt e Pedro Lobo, no Centro.

20 de novembro

Às 20h, haverá apresentação da Orquestra Acadêmica Villa-Lobos e do Coro Infantil Villa-Lobos, da Casa da Cultura. O evento é na Sociedade Harmonia Lyra, que fica rua XV de Novembro, 485, no Centro. Para prestigiar é preciso doar três litros de leite de caixinha e solicitar o ingresso no site da Harmonia Lyra. A entrega da doação e a apresentação do ingresso devem ser feitas na portaria do local, no dia do evento.

21 de novembro

A Noite de Gala do 3° Natal da Harmonia será às 20h, com apresentação da Orquestra Prelúdio de Joinville, sob a batuta do maestro Rafael Huch e do grupo vocal Vox Camerata. Ingresso: doação de três litros de leite.

De 26 a 29 de novembro

Apresentação da peça A Incrível Viagem do Noel pelo Brasil será também às

20h, na Sociedade Harmonia Lyra. A Escola de Música Arte Maior apresenta o espetáculo com canções, ritmos e costumes natalinos de vários pontos do Brasil, baseados nas raízes dos povos nativos, colonizadores e imigrantes. Ingresso: doação de dois quilos de alimentos.

Dia 27 de novembro

O Natal do 62º Batalhão de Infantaria será às 20h, em frente ao próprio Batalhão, que fica na rua Ministro Calógeras, 1200, no bairro Atiradores. Haverá a apresentação do coral de crianças das escolas municipais de Joinville. As canções natalinas serão cantadas nas janelas do prédio do Batalhão com a participação de banda de música e chegada do Papai Noel. Tudo gratuito.

Dia 28 de novembro

A Cantata Natalina na Prefeitura de Joinville será realizada às 20h no jardim da Prefeitura, que fica na avenida Hermann August Lepper, 10, no Saguaçu. No palco, apresentação de um coral de mil vozes das crianças da rede de educação adventista de Joinville. Durante o evento, será realizado o acendimento das luzes da decoração natalina instalada no gramado e no prédio da Prefeitura de Joinville. A apresentação é gratuita.

Dia 3 de dezembro

Será a vez do Coral de Paz e do Coral do Circolo Italiano, que se apresentam às 19 e às 19h30 na calçada, respectivamente. Às 20h, terá o espetáculo de dança da Cia de Dança Liliana Vieira, com a peça Noite Encantada de Natal. Tudo na Sociedade Harmonia Lyra.

De 4 a 6 de dezembro

O Natal na Sacada da Harmonia Lyra começa às 20h, com o espetáculo A Incrível Viagem do Noel pelo Brasil, que reúne o ritmo e a cultura de cada região do país. Trata-se de um apresentação ao ar livre em frente à Sociedade Harmonia Lyra.

8 de dezembro

O Natal na Calçada será às 11 horas com a apresentação do Coral da Ajidevi – Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais – e do Coral Arte Maior. A regência é de Katia Siqueira. Em frente à Sociedade Harmonia Lyra.

Onde ficar: Hotel em Joinville

Agora que você já sabe os detalhes da programação que antecede o Natal em Joinville, confira nossa dica de hospedagem de hotel com preço bom: O Bavarium oferece acomodações confortáveis, além de WiFi e estacionamento gratuitos. Sem contar o delicioso café da manhã em estilo colonial.

Faça já sua reserva e aproveite os encantos natalinos de 2018 em Joinville.