Feira do Livro 2019, uma boa opção cultural em Joinville

Vem aí a 16ª edição da Feira do Livro de Joinville, um dos mais importantes eventos culturais anuais da cidade. Com o tema “Aproximar Corações” e fortalecer os laços do Brasil com Portugal, a Feira será realizada de 7 a 16 de junho de 2019, no Expocentro Edmundo Doubrawa. Sem dúvida, uma boa opção cultural para o turista que passeia em Joinville ou para você que está a trabalho na maior cidade do estado de Santa Catarina.

A Feira é mais uma prova de que nem só de Festival de Dança, que ocorre também anualmente em julho, vive a cultura e o entretenimento de Joinville. Também bastante conhecida por realizar a Festa das Flores, a cidade tem atrações para todos os gostos.

Feira do Livro de Joinville costuma receber público de 100 mil pessoas de todas as idades

Todo ano, professores, estudantes, turistas, crianças, jovens e adultos visitam a Feira do Livro de Joinville. Somente no ano passado, 2018, cerca de cem mil pessoas estiveram no evento, seja participando das palestras, seminários e cursos ou aproveitando as oficinas e bate-papos com autores renomados.

Os escritores lançam seus livros na Feira, dão autógrafos, tiram fotos com seu público e conversam sobre cultura e leitura em geral. O espaço recebe autores de outros países e estados e também os joinvilenses que aguardam ansiosamente a Feira para também mostrarem seu trabalho.

O público também aprecia os diversos estandes e faz compras. No ano passado, de acordo com a organização, foram vendidos aproximadamente 45 mil livros. Ou seja, a Feira do Livro de Joinville faz bem para todos.

Uma opção cultural homenageando Portugal

A cultura lusitana de Eça de Queiroz, José Saramago, Fernando Pessoa e Luis de Camões entre tantos outros que rechearam as bibliotecas brasileiras, trazendo luz e conhecimento para os brasileiros, não foi escolhida por acaso como tema desta edição da Feira do Livro.

Segundo a presidente do Instituto da Cultura e Educação e organizadora do evento, Sueli Brandão, o intuito da homenagem a Portugal é aproximar os leitores da cultura tão rica daquele país. É uma forma encontrada para reforçar os laços das terras lusitanas com a história do Brasil, principalmente, a herança da língua portuguesa, que falamos até os dias de hoje.

Diversos escritores estarão na Feira do Livro de Joinville em 2019

Autora de livros para crianças e jovens, e também de contos, crônicas, poesias e ensaios, Marina Colasanti, é apenas uma das presenças confirmadas para esta edição da Feira do Livro de Joinville. Ela é muito respeitada e admirada no Brasil devido à sua vasta obra. Esta não é a primeira vez que ela participa do evento e desta vez vai debater o tema “A fantasia que existe em todos nós”.

A consagrada autora poderá ser vista no dia 12 de junho, às 10 horas, no Teatro Juarez Machado. E também como convidada do palco principal, às 15 horas, no Expocentro Edmundo Doubrawa, local onde é realizada a Feira. As sessões de autógrafos serão realizadas das 11 e às 16 horas, na Praça de Autógrafos. Tudo com entrada franca.

Marina Colasanti nasceu na Etiópia. Mas viveu sua infância na Itália e no Brasil. Ela escreve para todos os públicos. Porém, o tema fantasia está bem presente nas obras voltadas para as crianças, adolescentes e jovens.

Outros nomes também confirmados para presença na Feira do Livro de Joinville 2019 são Thalita Rebouças, Lázaro Ramos, Raphael Montes, Mafalda Milhões e Nuno Costa Santos. Para mais detalhes da programação, visite o site do evento.

Estando em Joinville, hospede-se no Hotel Bavarium. Fica no Centro, perto de tudo e oferece um delicioso café da manhã colonial todos os dias!