Festa das Flores em Joinville: O que esperar desse evento?

Realizada sempre entre os meses de outubro e novembro, a tradicional Festa das Flores faz parte do calendário turístico da maior cidade de Santa Catarina. Não precisa nem consultar qual cidade é esta, não é mesmo? Então, prepare-se, organize-se e aproveitando as acomodações confortáveis de um hotel em Joinville, visite a linda cidade e aproveite para conhecer uma das maiores exposições de flores do país.

Festa das Flores de Joinville chega à sua 80ª edição

Encantando tanto seus habitantes, quanto milhares de visitantes a cada ano, a Festa das Flores chega à sua 80ª edição neste 2018. O evento começou a ser realizado em 1936, ainda se chamando Exposição de Flores e Artes Domiciliar (EFA).

Os organizadores eram os imigrantes europeus, principalmente alemães, criadores e amantes das orquídeas nativas. Querendo compartilhar o cultivo e a admiração pelas flores, decidiram programar a exposição que a cada ano, foi crescendo e ficando famosa. O número de visitantes e de expositores, além de fornecedores de entretenimento, artesanato e culinária só aumenta.

Excetuando-se os anos de guerra (1942 e 1943) quando a Festa não aconteceu, anualmente cerca de 100 mil visitantes, procedentes dos mais diversos lugares de Joinville, Santa Catarina, Brasil e até do Exterior visitam e adquirem várias espécies, não só de orquídeas, como de outras inúmeras flores e plantas ali expostas, por exemplo a Hemerocallis.

O público é composto por paisagistas, produtores, colecionadores, aficionados por orquídeas e interessados em um programa diferente que enche os olhos.

O Maravilhoso Mundo das Flores

Tamanho é o seu sucesso que a Festa das Flores de Joinville já é reconhecida como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina e Festa Oficial do Município.

Com o tema “O maravilhoso Mundo das Flores – 80 anos de História”, de 13 a 18 de Novembro, a Festa oferece neste ano, a oportunidade aos visitantes de conhecer os mais variados tipos de orquídeas, plantas ornamentais e flores exóticas.

É uma verdadeira explosão de cores e formas, expostas em ambientes que lembram cenários naturais, uma referência à Serra do Mar e a outros campos rurais de Joinville.

Como visitar?

Natural de Blumenau, o ministro do Turismo Vinicius Lummertz será o patrono da 80a Festa das Flores. Para o presidente da Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas – AJAO, James Hasselmann, que realiza o evento, a homenagem ao ministro é de grande representatividade para a festa, especialmente neste ano que realiza sua octogésima edição.

O evento acontece no Centro de Convenções e Exposições Expoville, um pavilhão de 11.400 mt² de vão livre, com toda infraestrutura necessária para abrigar , além da exposição em si, mostras de paisagismo, técnicas de jardinagem e cultivo de plantas, mercado de flores, concursos de rainha e princesa do evento, artesanatos temáticos, apresentações artísticas, folclóricas e musicais.

Há também com amplo espaço gastronômico, com comidas típicas alemãs e muitas outras variedades. Os ingressos podem ser comprados no próprio local do evento. Veja maiores informações.

O endereço da Expoville é rua XV de Novembro, 4315, no bairro Glória – Telefone: 47 3029-0699 .

Hotel com preço bom em Joinville

E não se esqueça: uma opção de hospedagem em Joinville com preço bom é o Hotel Bavarium, que oferece além de boas acomodações, WiFi, estacionamento gratuito e delicioso café da manhã em estilo colonial.

Faça já sua reserva e aproveite os encantos da Festa das Flores de Joinville 2018.