Hotel em Joinville: Aproveite o café colonial

Imagine-se tomando um café da manhã em um salão confortável, sozinho ou em boa companhia, saboreando um pão com frios fresquinhos, frutas da época, suco natural e bolos e cucas preparados na hora e com os melhores ingredientes. Tudo isso você pode encontrar em um hotel em Joinville, a maior cidade de Santa Catarina.   

A região colonizada por alemães, suecos, austríacos e italianos – que compreende cidades como Joinville, Blumenau, Pomerode, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis – tem nos seus cafés coloniais uma tradição. De crepes, quiches, pães, cucas, tortas, salames, queijos, passando por sopas, sucos, chocolates frios e quentes até doces e bolos e uma série de produtos coloniais seguem receitas alemãs propiciando uma verdadeira experiência gastronômica.

No Bavarium, hotel em Joinville, os pães e bolos do café da manhã são produzidos diariamente no próprio hotel seguindo as receitas típicas joinvilenses. Esse cuidado garante uma refeição muito mais fresca e especial.  

Portanto, estando em Joinville e imediações, aproveite seu café da manhã no Hotel Bavarium e programe-se para mais tarde – até mesmo substituindo o almoço -, ir a um café colonial. Oferecidos em diversos estabelecimentos, geralmente é cobrado preço único por pessoa. Abaixo, algumas dicas de locais que oferecem essas delícias em Joinville.

5 Dicas de café colonial em Joinville

1.Delicatesse Viktoria

O local fica bem perto do principal shopping do Centro de Joinville, o Mueller. Você pode seguir a pé entre um lugar e outro. As tortas Martinica e do Céu, além dos quiches e empadões preparados artesanalmente, são uma tradição na cidade há mais de 20 anos. O espaço fica aberto de terças-feiras a sábados, das 10 às 21h, e no domingo, das 14 às 20h. O endereço é rua Senador Felipe Schmidt, 400, Centro.

2.Gute Kuche

Neste, você poderá experimentar cerca de 100 itens. O Köch Kase (queijo cozido), as sopas, as cucas e os doces servidos no café colonial estão à disposição dos clientes de terças a sextas, a la carte, das 15 às 19h e aos sábados e domingos, buffet das 15h30 às 20h. O Gute Kuche fica na rua Eugênio Ernesto Kunde, 1100, em Pirabeiraba. O acesso pode ser feito cortando a cidade ou por meio da BR 110 (saída pelo viaduto Pirabeiraba).

3.Restaurante Rudinick

Neste restaurante, também são várias as delícias típicas preparadas em confeitaria própria e servidas no buffet do café colonial. São cerca de 95 itens para você saborear à vontade, entre eles, vários tipos de pães, tortas, bolos, cucas, geleias, frios, doces, salgados e bebidas quentes e geladas. O café colonial é servido diariamente, das 15 às 21h, e o endereço é rodovia BR-101, Km 25.

4.São José Doceria

O café colonial nesta panificadora funciona de quarta-feira a domingo, das 15h30 às 21 horas. O buffet oferece mais de 40 tipos de tortas e mais 30 tipos de salgados . Os doces mais servidos são a torta sensação e a torta bispo. A confeitaria tem  estacionamento gratuito e fica na avenida Getúlio Vargas, 378.

5.Café Colonial Roos

O café colonial da família Roos funciona somente nos fins de semana (sábados, das 16 às 19h e domingos, das 15h30 às 19 horas). São cerca de 50 itens, que vão das geléias caseiras às cucas, bolachas, pão de queijo e muitas tortas, como as tradicionais tortas alemã, de castanha de côco e de queijo.  O endereço é Estrada Comprida (acesso pela rua XV de Novembro ou Rodovia do Arroz), 1.200, no Vila Nova. Detalhe: Este espaço está fechado para as férias de verão e só abrirá depois da Páscoa de 2017.

Se você está à procura de um Hotel em Joinville para curtir um destes gostosos cafés coloniais, hospede-se no Hotel Bavarium!