Inclua cafés e doces no seu roteiro de passeios em Joinville

Férias para alguns, temperaturas oscilando bastante entre altas e baixas e dias de sol intercalados com tempo um pouco nublado… Com seu amor, um amigo, uma turma ou até mesmo sozinho, um café da tarde acompanhado de doces deliciosos, sempre é uma boa pedida. Aproveite sua estadia e inclua cafés e doces no seu roteiro de passeios em Joinville.

A cidade é bastante conhecida por manter o hábito de encontros em um lugar aconchegante para um bom papo regado a um café puro ou com leite quentinho. E, se preferir, chocolate ou suco de frutas. 

Mas o que não pode faltar é um generoso pedaço de bolo ou diversos salgados, biscoitos e docinhos que atendem os mais variados paladares.

Os preços variam bastante e os formatos de atendimento também. Mas vale a pena conferir as delícias oferecidas por este roteiro de passeios em Joinville. Além das nossas dicas de restaurantes, separamos algumas opções de cafés, confeitarias e panificadoras para você experimentar.    

6 Opções de cafés da tarde para o seu roteiro de passeios em Joinville

1.Café Dona Francisca: Casa de família 

Inaugurado em 2019 depois de uma ampla reforma, o Café Dona Francisca é bem espaçoso, tem vários ambientes e oferece um cardápio variado. A proprietária da casa viveu ali sua juventude e resolveu dividir com todos o aconchego da residência. Ela mesma toca o negócio. 

A decoração é moderna, requintada e todos os móveis e objetos foram escolhidos a dedo. Um lugar aconchegante para comer uma torta e um café diferente. 

 Rua Alexandre Dohler, 190 – Telefone (47) 3026 -3299

2. Bakken Café Bar: Inspiração em Nova York

O espaço foi inspirado nos cafés nova-iorquinos. Trata-se de um café que também é bar. Lembra um pouco, também, os pubs ingleses. A cafeteria serve cafés e também uma boa variedade de salgados e doces. 

Se for um final de tarde, a dica é um chopp bem gelado. Os acompanhamentos são gostosos e o ambiente é bom. 

Rua Doutor João Colin, 1567 – Telefone: (47) 3512-0169

3. Jardim Amelie Café: Decoração lembra a casa da vovó

Sabe aquele lugar que você entra e fica admirando cada detalhe? Seja um jogo de xícaras gracioso ou uma prateleira cheia de peças fofinhas. Assim é o Jardim Amelie Café & Eventos. É servido muito além de um cafezinho. 

São diversos quitutes, tortas, quirches, docinhos especiais e até mesmo pratos à la carte.

Se você der sorte de ir num sábado ou domingo, vai poder se servir numa mesa generosa na base do self service. O preço por pessoa é de R$ 39,90.

Rua Pernambuco, 241 – Telefone: (47) 3013-4004.

4. Panificadora da Vila

Era somente uma panificadora. Depois vieram algumas mesinhas prum café com bate-papo. Hoje em dia são duas unidades estruturadas em ambientes aconchegantes para o café da manhã, da tarde ou almoço.

Tem festival de cucas, sonhos, croissant e chineque. A maioria das receitas é alemã. E aquelas que você provar e mais gostar, pode comprar e levar para comer mais tarde.

Unidade 1 – Rua Guilherme, 1405

Unidade 2 – Rua Alexandre Dohler, 56 – Telefone: (47) 3433.9383

5. Quinta dos Olivares: Uma casa portuguesa com certeza

Desde os azulejos azuis e brancos, típicos de Portugal, até os famosos pastéis de Belém atraem quem gosta da culinária lusitana acompanhada de um café, bom vinho ou um suco de fruta. 

No programa Quinta na quinta (feira), é servido um jantar típico para quem faz reserva antecipada. A cozinha é envidraçada e você pode acompanhar o preparo dos pratos. O atendimento é pra lá de atencioso.

Rua Orestes Guimarães, 480 – Telefone: (47) 3028-9109

6. Blury Bakery: Difícil escolher entre tantos doces lindos 

Na Blury Bakery, você entra e percorre uma vitrine, você entra e percorre uma vitrina repleta de doces multicoloridos e salgados diversos. Tudo com etiquetas e um pessoal atrás do balcão pronto pra tirar suas dúvidas. O espaço tem várias mesas e também bancos altos pra quem quer ficar admirando o vai e vem na calçada em frente. 

Espaço amplo, bem decorado e com brinquedos num dos cantos para entreter criança. Depois de um café ou chá, pode levar doces para casa.

Rua Rolf Colin, 109 | sala 01 – fone 47 3804-6987

Recomendamos uma ligada antes ou uma pesquisa na Internet para conferir os dias e horários de funcionamento deste roteiro de passeios em Joinville. Assim você não perde a viagem.

E para hospedagem, não hesite. Faça já sua reserva no Hotel Bavarium