JEC e Arena: Uma história de sucesso em Joinville

JEC: Linda abreviação para um charmoso time de futebol, o  Joinville Esporte Clube, clube fundado em 1976, com a fusão de dois outros, o América e o Caxias. Este time batizado com o mesmo nome da cidade, Joinville, vem cada vez mais acumulando títulos e torcedores. 

Chamado também carinhosamente de Tricolor pelas cores de seu uniforme – preto, vermelho e branco, o JEC anteriormente ocupava e mandava seus jogos no estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, o Ernestão. Mas, já pequeno para acolher tantos admiradores, a Prefeitura resolveu ceder, a partir de 2004,  o Estádio Municipal, chamando-o de Arena Joinville. Assim, em 2011, o time conseguiu o retorno do tricolor à série B do Campeonato Brasileiro e o festejado acesso à série A em 2014.

O JEC conta também com um belo Centro de Treinamentos na periferia da cidade, com ótima estrutura, oferecendo à sua equipe todas as condições de trabalho, recreação, alimentação e descanso para uma melhor performance profissional.

Arena Joinville: A casa do JEC e do joinvilense

A Arena Joinville possui atualmente capacidade para aproximadamente 16000 pessoas e oferece facilidade de acesso e boas acomodações. Localizada na zona sul da cidade, o acesso é facilitado pela sua proximidade com o Centro.  

Localizada na cidade de Joinville, fundada e desenvolvida com a chegada de povos germânicos na segunda metade do século XIX, a Arena é uma das construções que podem ser visitadas na cidade.

Além desta, a Cidade da Dança, como é conhecida, também conta com passeios no Centreventos Cau Hansen – que sedia um dos maiores festivais de dança do mundo, batizado de Festival de dança de Joinville, e na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, a única no mundo fora da Rússia).

Hotel em Joinville: venha passear pela cidade

Cheia de atrativos, Joinville conta ainda com uma super infraestrutura de transportes, com uma ótima rodoviária e aeroporto a 13 km do centro da cidade. Esse é um dos motivos que faz Joinville atrair uma grande quantidade de turistas, seja à negócios ou aos inúmeros passeios que ela oferece.

Dentre as opções para quem está a procura de um Hotel em Joinville, destaca-se por sua privilegiada localização e pelo seu ótimo atendimento e acomodações o Hotel Bavarium.  O Hotel oferece ainda um ótimo café da manhã, estacionamento gratuito e WiFi nos quartos. Tudo isso com um ótimo custo-benefício!

Com todos esses atributos, essa linda cidade de Joinville é merecedora de sua visita. Faça agora mesmo a sua reserva no Hotel Bavarium e aproveite um jogo do JEC na Arena!