Joinville: a cidade da dança

Você sabia que Joinville, em Santa Catarina, além dos seus atrativos naturais, gastronômicos e culturais, também é considerada a cidade da dança? Então, “bora” lá encontrar um hotel com preço bom em Joinville e também conhecer e aproveitar este lado?

Joinville sedia a única filial do Ballet Bolshoi fora da Rússia. Também realiza anualmente e sempre em julho, o maior festival de dança do mundo. Além de tudo isso, há diversas academias onde se pode aprender a dançar todos os gêneros de dança e, também, barzinhos e outros espaços para se movimentar ao som de todo tipo de música.

Você sabia?  

A dança é uma forma de expressão corporal, que acompanhada por música, sempre encantou a humanidade. Daí a profusão de tipos e estilos que ela envolve no mundo todo.

Entre tantos benefícios, a dança proporciona por meio dos seus movimentos, a liberação de hormônios que dão a sensação de prazer, promove mais flexibilidade corporal, diverte, distrai e até ajuda também a emagrecer. Afinal, com uma horinha de dança, pode se perder até 800 calorias.

Joinville: Cidade da dança

Uma das mais conceituadas escolas de dança de Joinville é o Studio de Dança Dois prá Lá, dois prá Cá. Há quinze anos, o espaço oferece aulas nos mais variados ritmos. Seja em turma ou particular, com certeza um deles vai agradar o seu gosto. Entre outros, você pode escolher samba, forró, sertanejo, bolero, soltinho, zouk, salsa, kizomba ou bailão.

Outra academia que também se destaca pela variedade de estilos e excelência no ensino é a Corpo Livre que além do ballet clássico, oferece cursos de ritmos atuais, como street dance (dança de rua), jazz, sapateado e sempre aparece nas premiações do Festival de Dança de Joinville.

Entre um drink e outro, dance!

Nem só de escolas de dança, vive a cidade da dança. Para mexer o corpo, você pode escolher uma das muitas opções em barzinhos, que além de comidinhas gostosas e bebidas, tem um som animado para dançar.

Para quem curte um rock, o Bovary Snooker Pub se tornou um lugar ideal para se divertir. Embalado por muita música, mesas de sinuca e apresentação de bandas ao vivo, a agitação ali começa no fim da tarde com um gostoso happy hour e segue noite adentro. Às quintas-feiras tem noites especiais. Confira a agenda!

Quem gosta de samba e é um bom sujeito, a opção é o Boteco do Velho que, com simplicidade, caiu no gosto dos amantes do velho e tradicional ritmo. Mas, se sua preferência for curtir música pop, antecedida por um jantar típico australiano, o Didge Steak House atenderá suas expectativas.

O maior Festival de Dança do mundo

Se você pode visitar Joinville em julho, não perca uma das atrações do Festival de Dança, que neste 2018, será realizado entre os dias 17 e 28 no Centreventos Cau Hansen. São apresentações, workshops de dança e competições imperdíveis para quem gosta de dança.

 

Para aproveitar tudo isso, faça agora mesmo sua reserva num hotel com preço bom em Joinville, o Bavarium que oferece um delicioso café da manhã colonial, WiFi e estacionamento gratuitos. Ah! E fica pertinho das opções de dança que a cidade oferece.