Mirante de Joinville, um passeio imperdível!

Vá a pé, de bicicleta ou de ônibus, mas estando em um hotel em Joinville, não deixe de visitar o mirante da cidade. Trata-se de uma estrutura localizada no ponto mais alto do Morro da Boa Vista, na centro de Joinville, a maior cidade de Santa Catarina. Um lugar muito gostoso e um passeio agradável para todas as idades.

Você vai poder admirar praticamente toda a zona urbana da Cidade das Flores e a Baía Babitonga, tudo isso depois de um percurso em meio a Mata Atlântica. Se for a passeio ou a trabalho, escolha a dedo um hotel para sua hospedagem com o melhor custo/benefício possível.

A estrutura de concreto do mirante é nova e foi armada com acabamento aparente. São 14,5 metros de altura com várias plataformas de observação. O conjunto é composto por escadarias, elevador para necessidades especiais e idosos, sanitários, salas para informações turísticas, controle e segurança.

A plataforma de observação tem guarda-corpo de aço inox e no pico mais alto, há uma estrutura metálica com grade vazada no piso. Um excelente ponto para os turistas observarem a paisagem, a floresta abaixo e conseguir aquelas fotos incríveis para as redes sociais .

Como ir do hotel em Joinville até o Mirante?

Ônibus

Se você estiver em um hotel em Joinville, uma boa opção é pegar a linha exclusiva de transporte público que parte do Terminal urbano central e vai até o Mirante, nos seguintes horários:

  • de segunda a sexta, das 7h40 até as 17 horas, com intervalos de 40 minutos;
  • sábados, domingos e feriados, das 8 até as 18h40, com intervalos de 20 minutos.

O valor das passagens inclui ida e volta, sendo que o desembarque ocorre fora do terminal central. Na subida do Morro da Boa Vista, há três pontos de embarque de passageiros:

  • no pórtico de acesso;
  • no Parque Zoobotânico;
  • no Mirante.

A pé e de bicicleta

O acesso a pé ao Mirante de Joinville garante não só um bom exercício físico, como a  contemplação da Mata Atlântica que rodeia o Morro da Boa Vista. Placas indicativas orientam as pessoas. Uma dica: saia do seu hotel em joinville com roupas confortáveis e leve água. lembrando que no mirante, no topo do morro, há bebedouro e banheiros. A subida de bicicleta também é uma opção, desde que respeitando o trânsito de pedestres.

Táxis

Táxis adaptados para deficientes (cadeirantes) podem acessar o local todos os dias e esperar os passageiros. Táxis convencionais só podem acessar o local de segunda a sexta-feira e não podem ficar esperando o passageiro na base do mirante. Uma boa opção é pedir um táxi que te busque no seu hotel em Joinville, te leve até a entrada do mirante e depois ir a pé até o topo.

Veículos particulares

Não é permitido o acesso de veículos particulares, como carros e motos, ao topo do Morro da Boa Vista, onde fica o Mirante de Joinville.

Saiba mais sobre o Mirante de Joinville

A plataforma de observação possui dois balanços, um com vista para a Baía da Babitonga (ao Leste), com aproximadamente 7,5 metros, e outro voltado para o Centro da cidade (a Oeste) com 5,5 metros.

Estando lá no alto, é possível ver as faces Leste e Nordeste e vários bairros, entre eles, o Comasa, o Iririú, Espinheiros, Jardim Iririú e Aventureiro, que têm pouca verticalização, mas grande concentração populacional. Na face Sul, estão os bairros centrais como Adhemar Garcia, Fátima, Ulysses Guimarães e Paranaguamirim, todos com grande concentração populacional.

Mais detalhes

Para outras orientações turísticas sobre o mirante, entre em contato com a Central de Atendimento ao Turista (CAT), no Morro da Boa Vista: Rua Pastor Guilherme Rau, s/n – Boa Vista, Joinville – SC. O posto fica aberto de terça a domingo, das 9h às 18h. O telefone é (47) 3453-0177 ou 0800-643-5015. A visita ao mirante é gratuita.

 

E você? Procurando hotel em Joinville? Então conheça o Hotel Bavarium!