Morar em hotel em Joinville: Sim, é possível!

Por diversos motivos, uma nova tendência vem ganhando força no setor hoteleiro. É a “long stay” (longa permanência), sistema que se caracteriza pela moradia em hotel por períodos mais longos do que alguns dias ou um final de semana, por exemplo. Já imaginou morar em um hotel em Joinville?

São inúmeras as situações que levam as pessoas a precisarem permanecer numa cidade por determinados períodos sem, contudo, querer alugar um lugar para morar. Afinal, atualmente, partir para a locação de um imóvel, por mais simples que seja, implica em muitas outras obrigações que, muitas vezes, não valem a pena. Tanto no aspecto financeiro, quanto ao trabalho que exige. 

6 desvantagens de alugar um apartamento

1 – Em uma locação residencial, o período mínimo é de 30 meses, segundo a Lei do Inquilinato. Se resolver desocupar antes, tem que pagar a multa proporcional;

2 – Ter que mobiliar o imóvel, se não todo, pelo menos uma grande parte;

3 – Precisar de um fiador ou, então, contratar um seguro fiança, o que acaba onerando ainda mais a locação;

4 – Ter que contratar uma faxineira, pelo menos uma vez por semana, para a limpeza no imóvel;

5 – Se for um apartamento, deve-se considerar a taxa mensal de condomínio, bem como o valor do IPTU;

6 – Gastos com alimentação, lavagem de roupas, gás e eletricidade devem ser somados a um orçamento que só tende a aumentar.

Quem pode se beneficiar como mensalista em um hotel

  • Estudantes que precisam terminar um semestre na faculdade;
  • Estudantes que passam no vestibular e pretendem pedir transferência no curto ou médio prazos;
  • Profissionais que tenham sido contratados por uma empresa fora de sua cidade;
  • Profissionais transferidos para uma nova cidade e que aguardam a mudança da família para depois de um certo tempo;
  • Consultores contratados para projetos temporários;
  • Pessoas em tratamento médico numa cidade diferente de onde moram;
  • Homens ou mulheres que, depois de muitos anos de casadas, acabam ficando viúvos ou separados e já não têm mais possibilidade ou intenção de cuidar de uma casa.

Enfim, há várias situações, nas quais não compensa alugar ou comprar um imóvel. Isso sem falar na comodidade e segurança que só um hotel pode proporcionar. Se você colocar no papel tudo o que vai gastar alugando um imóvel e se certificar sobre quanto é cobrado pelo hotel na modalidade mensalista, perceberá que é uma opção com uma relação custo/benefício bastante vantajosa.

Hotéis se adaptam aos novos tempos

Até há pouco tempo não era comum morar por um determinado tempo em hotel. Isso era impensável devido aos altos custos que essa facilidade poderia acarretar. Porém, nos dias atuais, essa opção é válida porque os hotéis também estão se adaptando aos novos tempos e tendências.

Hoje em dia, os preços para esse tipo de acomodação caíram muito em relação aos praticados pelo hotel para suas diárias normais. Foi pensando em tudo nisso que o Hotel Bavarium, de Joinville, adotou a prática de hospedagem para mensalistas. Veja como funciona:

  • Contrato de 30 dias corridos ou por mais períodos subsequentes;
  • Quartos contendo cama de solteiro, uma mesa, cadeira, ventilador, TV (parabólica) e banheiro privativo;
  • Acesso ininterrupto de WiFi;
  • Limpeza e arrumação realizadas uma vez na semana, normalmente às sextas-feiras;
  • Recepção 24 horas, contando com serviço opcional de bebidas, lanches, doces e salgadinhos;
  • O estacionamento, no local, pode ser contratado separadamente, com ótimo custo cobrado apenas uma vez ao mês: R$ 50,00 por carro;
  • O café da manhã com pães e bolos preparados na cozinha do próprio hotel e os serviços de lavanderia, embora não inclusos no pacote, podem ser utilizados, também, por um preço bem acessível.

Lazer e negócios: O que Joinville oferece

A maior cidade do estado de Santa Catarina, Joinville, não é somente encantadora por suas belezas naturais, mas também por suas atrações turísticas para adultos e crianças, colonização alemã e eventos que ocorrem o ano todo, como congressos, feiras, seminários, Festival de Dança e Festa das Flores.

Isso sem falar nos inúmeros eventos gastronômicos e uma ampla rede de bares e restaurantes típicos. Culturalmente falando, Joinville também promove exposições e shows e sedia a única filial do famoso Balé Bolshoi, da Rússia.

Também é uma cidade com diversas escolas e faculdades, facilitando muito a vida de universitários da própria Joinville e, também, de municípios e estados vizinhos. Nos esportes, especificamente no futebol, Joinville é representada pelo Joinville Esporte Clube, carinhosamente chamado de JEC.

Maior Produto Interno Bruto de Santa Catarina, Joinville também é um município conhecido por suas indústrias mecânicas, de alimentos, eletrodomésticos, softwares, etc.

Morar em hotel em Joinville

Por todas essas qualidades e atrativos, é cada vez maior o número de pessoas que procuram a cidade para se hospedar, seja para estudar ou trabalhar.

Lembrando que ao escolher o Hotel Bavarium para “morar”, além de estar muito bem instalado, você poderá usufruir da ótima localização: Pertinho de vários restaurantes, hospitais (que com sorte, você não precisará), supermercados e uma rota rápida para os dois shoppings da cidade e aeroporto.     

Se você quer saber mais sobre a opção mensalista do Hotel Bavarium, entre em contato conosco!