O que fazer em Joinville à noite?

Cidade das Flores, dos Príncipes, da Dança e das Bicicletas. Joinville tem vários atrativos. Que vão da Festa das Flores, realizada anualmente, ao maior festival de dança do mundo. Mas a maior cidade do Estados de Santa Catarina também reserva boas opções pra quem está pensando sobre o que fazer em Joinville à noite.  

São restaurantes, cafés, lugares para dançar, cinemas e teatros. A maior parte dos programas pode ser feita no centro da cidade. Algumas alternativas se distanciam um pouco, mas também são de fácil acesso. 

Coloque sua melhor roupa e bom divertimento. Afinal, como dizem, a noite é uma criança, não é mesmo? 

O que fazer em Joinville à noite? Quem sabe você pode fazer até dois programas antes de dormir!

Prost! Um brinde às belezas naturais e à cerveja gelada

A menos de 15 km do centro, a cervejaria GutBrau funciona aos finais de semana e feriados. A entrada é gratuita e você escolhe se quer ficar na parte coberta ou ao ar livre. Além da paisagem maravilhosa ao redor, tem muitas comidinhas gostosas. 

Numa área privilegiada, o forte do local são as cervejas. O público reúne gente moça e bonita e também famílias inteiras com filhos e pets. Os grupos de amigos também curtem o lugar que produz chopp artesanal com marca própria.

Além de porções fartas de dar água na boca, o GutBrau também serve pratos caprichados que se harmonizam perfeitamente com as cervejas. Estando na cidade, não deixe de conhecer. Você não vai se arrepender!

Tudo junto e misturado

Você gosta de música ao vivo, sinuca, gastronomia, cervejas e outras bebidas? Então, sua próxima parada pode ser no Bovary Snooker Pub ou Bova, como dizem os joinvilenses. 

Tudo isso reunido num mesmo local. Frequentado por pessoas de todas as idades, o Bovary fica no centro, pertinho do Shopping Muller. Se você não chegar cedo é até capaz de pegar uma filinha pra entrar. 

A programação de música é bastante variada. São bandas da cidade e da região que se apresentam todas as noites. Além de muita conversa, o pessoal dança, circula, joga e conhece gente nova. Bom ponto pra frequentar sozinho, acompanhado ou em turma.   

Relação custo benefício é uma das atrações 

O Bar Pixel é conhecido como alternativo. O espaço fica num imóvel de 1939, que foi adequado para abrigar a casa noturna. Quem gosta de diversão, bom conversa, música boa marca ponto por ali. 

Muita gente da cidade também comemora aniversários por lá. O pessoal define o Bar Pixel como uma noite de festa sem fim. O serviço é considerado bom e os preços, baixos quando comparados aos praticados por outros endereços. 

Bateu aquela fome? 

Você não quer dançar e nem ouvir música alta. Está mais para comer uma boa pizza? Então, considere a Pizzaria Baggio como rota. O lugar é agradável, o ambiente gostoso e o cardápio apresenta grande variedade de sabores. 

Há várias unidades desta bandeira em Curitiba. Em Joinville, a unidade fica na movimentada e charmosa rua Otto Boehm. 

O aperitivo servido é chamado de crostino. Trata-se da própria massa da pizza bem fina, assada e temperada. Realmente abre o apetite até mesmo de quem ainda não está com fome. 

O carro-chefe, claro, são as pizzas salgadas. Porém, o local também prepara deliciosas pizzas doces, outras sobremesas, focaccias, calzones, lasanhas e saladas. Se estiver de carro, o estacionamento é ao lado e gratuito.   

RECOMENDAÇÃO: Este artigo foi escrito durante a pandemia do coronavírus. Antes de sair, confirme se os estabelecimentos aqui citados estão funcionando normalmente.

E, então? Gostou de saber o que fazer em Joinville à noite? Se sim, faça agora mesmo sua reserva no Hotel Bavarium e se hospede na área central de Joinville. A localização é excelente e o café da manhã, uma gostosura!