O que fazer em Maio: eventos em Joinville

Nem sé de ExpoGestão – o maior evento empresarial de Santa Catarina – vive a agenda de eventos em Joinville. Maio é mês também de diversas atrações culturais, esportivas e de negócios. Se você é de Joinville, pode ficar tranquilo que terá uma agenda cheia de eventos incríveis. E, para quem é de outra cidade, confira as atrações e escolha um hotel em Joinville para aproveitar. 

Eventos de maio em Joinville: o que você não pode perder!

É cover, mas é bom!

O show Pitty Cover está agendado para o dia 6 de maio, no Didge Steakhouse Pub, que fica na rua Visconde de Taunay, 368. A casa abre às 18 horas, mas o show deve começar lá pelas 22h30. A cantora e compositora Pitty é uma das maiores representantes do rock brasileiro contemporâneo e está em cena há mais de 10 anos. Maiores detalhes pelo telefone (47) 3028-7988.

Canto lírico e canções populares

A Sociedade Cultural Alemã de Joinville apresenta mais uma edição do projeto Domingo Musical, no dia 7 de maio, às 10h30, com entrada franca. O evento terá a participação do expoente barítono Douglas Hahn – que é Natural de Joinville e, juntamente com Matheus Alborghetti ao piano – vai apresentar repertório especialmente selecionado para o evento. Na programação, peças consagradas do canto lírico e também canções populares. A Sociedade Cultural Alemã de Joinville fica na rua XV de Novembro, 1000. Telefone: (47) 3433-3483.

Prato cheio para veganos

A terceira edição da Feira Vegana de Joinville será realizada no dia 7 de maio, das 12 às 18h, na rua Benjamin Constant 871. Estarão disponíveis várias delícias, todas livres da crueldade animal e apresentadas por diversos expositores de comidas – entre elas, hamburguer, espetinho, bolo, kombucha, coxinha e pão com linguiça -, bebidas e até mesmo cosméticos veganos.

Música genuinamente sertaneja

No dia 12 de maio, às 22h, três dos maiores nomes da genuína música sertaneja – Almir Sater, Sérgio Reis e Renato Teixeira estarão juntos no mesmo palco para uma emocionante releitura dos grandes clássicos que marcaram suas carreiras e a vida de milhares de pessoas. No repertório, sucessos como “Romaria”, “Trem do Pantanal”, “Panela Velha”, “O Rei do Gado”, “Frete”, “Chalana” e “Tocando em Frente”. O show acontece no Joinville Square Garden, que fica na avenida Santos Dumont, 2625. O telefone é (47) 3425-8060.

Atenção, motociclistas!

O Encontro Sulamericano de Motociclistas, o Joinville Motorcycle Festival, será realizado de 19 a 21 de maio, na Expoville, que fica na rua XV de Novembro, 4315 (telefone (47) 3029-0699). O evento inclui exposição de motos, customizadores, acessórios, praça de food trucks, palco rock, palco eletrônico, bandas, djs e passeios, entre outras atrações. Ingresso a R$ 10,00.

Agende-se também para junho!

O II Congresso Internacional de Design e Materiais, da Univille, será realizado de 11 a 14 de junho, na rua Paulo Malschitzk, 10. O objetivo do evento é divulgar o estado da arte da pesquisa relacionada a materiais, processos de fabricação e design, além de debater sobre as questões que envolvem a interdisciplinaridade entre design, arquitetura, engenharia e processos de fabricação. Será um importante fórum de reflexão, discussão e divulgação de questões pertinentes ao avanço do conhecimento resultante da pesquisa aplicada no campo do design, seleção dos materiais e processos de desenvolvimento. Mais detalhes no telefone 47 3461 9088 ou no site.

Agora que você já se programou, consulte o site do Hotel Bavarium e faça sua reserva no hotel em Joinville com uma das melhores localizações!