Participe da palestra de Mario Sérgio Cortella em Joinville

Se você está pensando em participar da palestra de Mario Sérgio Cortella em Joinville, no próximo dia 4 de junho, este artigo é pra você. Hospede-se no Hotel Bavarium, no centro da cidade e aproveite também tudo de bom que o maior município de Santa Catarina oferece.

Com o tema “Superar, Inovar e Transformar. A Sorte Segue a Coragem”, esta palestra não marca a primeira vez do consagrado filósofo e professor em Joinville. Ele já esteve algumas vezes na cidade, principalmente em edições passadas da Expogestão. E sempre vem sendo aplaudido por joinvilenses e moradores das cidades vizinhas.

Na primeira parte do evento, Cortella vai provocar a reflexão dos participantes com abordagens profundas. Ele diz que “os tempos são, de fato, turbulentos e as mudanças velozes. Nessa circunstância, não se prepara alguém para ir a algum lugar, mas para que ele tenha condições de ir. Não se tem clareza em saber que rumo vai tomar o processo produtivo  você não vê todas as tendências, mas pode deixar a pessoa em estado de prontidão para que ela não se sinta indefesa ou surpreendida por uma mudança de rota”.

Na segunda parte da palestra, ao afirmar que não se pode atribuir o sucesso ou o fracasso a forças externas, ele explica que todo mundo já usou algumas dessas justificativas para o insucesso:

  • Eu tento, tento e não funciona;
  • Não tenho sorte;
  • Não dou pro negócio;
  • Por mais que eu ande, não saio do lugar;
  • Não fico fazendo marketing pessoal.

Quem é Mario Sérgio Cortella?

Autor de 38 livros, entre eles, Qual é a tua obra? Viver em paz para morrer em Paz, Porque Fazemos o que Fazemos?, Cortella é um dos maiores best-sellers brasileiros dos últimos anos. Ao discutir as formas de comportamentos comuns a todos, ele aponta caminhos para que cada um cultive a própria sorte.

Mario Sérgio Cortella é filósofo, escritor, educador e professor universitário com Mestrado e Doutorado em Educação pela PUC-SP, onde também atua como professor da Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Teologia e Ciências da Religião. Ele é, também, professor-convidado da Fundação Dom Cabral, desde 1997, e o foi no GVPec da Fundação Getúlio Vargas, entre 1998 e 2010.

Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo, tendo antes sido Assessor Especial e Chefe de Gabinete do Professor Paulo Freire. Cortella foi, ainda, apresentador dos programas de televisão “Diálogos Impertinentes” e “Modernidade”, transmitidos em rede nacional pela TV PUC. Atualmente, ministra palestras por todo o Brasil, além de escrever regularmente artigos para os principais jornais do país e participar como âncora, debatedor e comentarista de diversos programas de televisão e rádio.

Foi essa bagagem que o transformou no palestrante mais requisitado do Brasil.

O que esperar da palestra do dia 4 de junho?

Em suas palestras, Mario Sérgio Cortella convida e conduz o público à reflexão. O conteúdo filosófico pode ser aplicado na vida pessoal, profissional e em ambientes corporativos por trata de ética no trabalho, relações interpessoais, carreira, valores, preconceitos, versatilidade, ousadia, mudanças no mundo dos negócios, exercício do poder e da autoridade e outros tantos temas.

A palestra de Mario Sérgio Cortella será realizada e 4 de junho, às 20h30, na Expoville, que fica na Rua XV de Novembro,  4315 – no Glória. A abertura dos portões será às 19h00 e o término está previsto para às 21h30. Depois, haverá fotos, autógrafos e venda de livros até às 23h. Para compra de ingressos, consulte o site www.apalestra.com.br ou mande um email para apalestra@apalestra.com.br

Faça já sua reserva no Hotel Bavarium. O hotel fica bem localizado e oferece um ótimo café da manhã colonial.