Passeios em Jaraguá do Sul: Confira!

Que tal reservar um fim de semana, pesquisar um hotel com preço bom em Joinville, conhecer a cidade que é a maior do estado de Santa Catarina e oferece várias atrações turísticas? Estando em Joinville, você pode aproveitar ainda para fazer passeios em Jaraguá do Sul, tema deste nosso artigo.

Joinville está situada próxima a várias outras cidades, cada uma com suas atrações, como por exemplo Jaraguá do Sul, que fica a menos de uma hora de distância e chama a atenção pelos atrativos que oferece.

Passeios em Jaraguá do Sul

Parque Malwee

Com 1,5 milhão de metros quadrados de área preservada, em meio à natureza, o Parque Malwee abriga 35 mil árvores, 17 lagoas e mais de 133 espécies de aves. Sedia, também o Museu Wolfgang Weege (fundador do Malwee), que detalha a cultura típica da região, com objetos e utensílios antigos.

Seguindo um caminho lindo entre lindas árvores e bambus, chega-se a um grande lago onde são praticadas diversas atividades, como caminhadas, trilhas, aluguel de triciclos, bicicletas, pedalinhos, quiosques naturais para churrasco, playground, etc.

O parque ainda oferece dois restaurantes com comidas típicas alemãs. É um bom programa para a família toda. Abre diariamente, com entrada gratuita e amplo estacionamento.

Chiesseta Alpina

Quando chega-se a Jaraguá do Sul, logo se avista uma pequena igreja situada há mais de 600 metros de altitude, a caminho do topo do morro Boa Vista. De lá é possível apreciar uma linda paisagem da cidade e da vizinhança.

Construída em homenagem aos imigrantes italianos e inaugurada em 2012, a igrejinha foi decorada por artistas também da Itália, inclusive com afrescos e peças em gesso que representam a Via Sacra.

Com acesso todo em concreto, pode se chegar ao topo do Morro Boa Vista (a pé ou usando carros, de preferência 4×4). Curta também a rampa de salto de parapente que também oferece uma vista linda.

Museu WEG de Ciência e Tecnologia

Fundado em 1961 por Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus – suas iniciais compõem o nome WEG -, o Museu representa parte da história da energia elétrica no Brasil e no mundo.

Diariamente convivemos em relação direta com a eletricidade. Essa energia organiza nossas vidas e atividades, com equipamentos movidos ou produzidos através da dela, a eletricidade.

Com o costume, somente quando há falta de energia é que podemos notar o quanto ela faz falta. Nesse museu, o visitante pode entender como é gerada e aplicada a eletricidade, compreendendo os fenômenos e a complexidade de operações para que possamos a um simples toque acender uma lâmpada, por exemplo.  O Museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18hs.

Grande Teatro Scar de Jaraguá do Sul

Em 1956, a pianista Adélia Fischer e o marido Francisco fundaram a SCAR – Sociedade Cultura Artística, para apresentação de uma pequena orquestra mantida por amigos músicos que tocavam em saraus e recitais nas tardes de domingo.

Nem imaginavam que esse teatro fosse se transformar no que é hoje. O espaço forma talentos, abriga produções e realiza promoções artísticas. Atrai um público selecionado ávido pelo acesso a bens culturais.

Oferece escola de teatro, projeto música para todos, orquestra filarmônica, dança, cursos diversos, etc. O endereço é rua Jorge Czerniewicz, 160 – Czerniewicz –

Museu Histórico de Jaraguá do Sul

Criado em 1971, o Museu Histórico de Jaraguá do Sul, em 1988 teve seu nome alterado para Emílio da Silva, que foi seu patrono e passou a ocupar, desde 2001, o antigo prédio da Prefeitura Municipal, onde permanece até hoje.

Seu acervo está distribuído em salas temáticas e retrata a memória da vida, os costumes e tradições originadas de diversas etnias formadoras da população de Jaraguá do Sul.

São equipamentos fotográficos, fotografias, instrumentos musicais das bandas da cidade, ornamentos e paramentos religiosos, armas e medalhas de praticantes de tiro ao alvo, garrafas antigas de refrigerantes com tampa ainda em porcelana, etc.

O andar superior é destinado às exposições temporárias. Funciona de terças a domingo, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca 247, Praça Ângelo Piazera, Centro.

Hotel com preç31o bom em Joinville

Em Joinville, hospede-se no Hotel Bavarium que além de confortáveis acomodações, oferece um gostoso café da manhã tipo colonial com comidas típicas alemãs, produzidas no próprio local. Tem WiFi em todos os ambientes e estacionamento gratuito.

Faça sua reserva hoje mesmo no Hotel Bavarium!