Passeios a menos de uma hora partindo de Joinville

Joinville é a maior cidade do estado de Santa Catarina. Encantadora e muito bem localizada, possui aeroporto próprio, mas você também pode chegar de carro ou ônibus, pois o itinerário de muitas empresas de ônibus intermunicipais e interestaduais passa por Joinville. Hospedando-se em um hotel em Joinville, você pode aproveitar para fazer passeios nas cidade próximas.

Conheça Joinville

Joinville possui importante polo industrial e agronegócio. Oferece muitas opções de lazer como museus, casas noturnas, gastronomia, esportes, exposições, além de turismo rural, parques aquáticos e pesque-pague. Mas também oferece fácil acesso a cidades próximas.

Passeios nas cidades próximas à Joinville

A grande maioria dos turistas que vem à Joinville é atraída pela proximidade com o litoral, pois várias são as praias em que se pode chegar em menos de uma hora. Mas não é só para o litoral que vale a pena passear. Joinville está ao pé da Serra Dona Francisca, que além de ser um passeio belíssimo leva a cidadezinhas muito aconchegantes. Conheça algumas opções!

São Francisco do Sul

São Chico como é carinhosamente chamada pelos moradores é a terceira cidade mais antiga do Brasil, tem sua economia focada no Porto que é o quinto em termos de movimentação de containers no país e no polo industrial que vem se desenvolvendo. Mas no verão, aí ela se transforma num atraente ponto turístico, com suas 13 praias, uma baía com 14 ilhas e uma parte continental que possui cachoeiras e trilhas abertas no meio da Mata Atlântica.

Além da praia, parada obrigatória são o Mercado Público, o Forte Marechal Luz e o Museu Nacional do Mar, com exposição permanente de embarcações.

Barra Velha

A praia mais próxima de Joinville, com sua areia grossa e mar revolto que convida à contemplação, a observação das gaivotas, para descanso ou prática de esportes náuticos. Para quem aprecia uma volta de jet-ski ou uma boa pescaria existe a opção da lagoa, com águas mais tranquilas.

Balneário Camboriú

Localizada a uma hora de Joinville, vale muito a pena conhecer e você pode perfeitamente fazer o passeio em um dia. Balneário Camboriú, além da grande extensão de areia, que fica totalmente lotada no verão, apresenta muitas opções de lazer, compras e passeios.

Com grandes shoppings e lojas de grifes com bons preços, opções de restaurantes com grande oferta de frutos do mar e diversão noturna para todos os gostos, é a melhor opção no litoral para quem quer unir diversão urbana e praia. Oferece ainda excelentes opções de passeios como o teleférico do Parque Unipraias, o Cristo Luz, passeios de escunas além de várias praias lindas.

Campo Alegre

Pequenina e super charmosa, localizada em meio a campos e vales, atrai pelo encanto de seus recursos naturais, casarões antigos, culinária, produtos artesanais e coloniais. Conhecida como Paraíso da Serra, oferece ainda aos esportistas, a prática de esportes radicais, além de ser possível fazer a subida da serra de bicicleta.

São Bento do Sul

Localizada no alto da Serra Dona Francisca, conserva ainda o charme de cidade de interior. Porém, possui um grande polo industrial, formado principalmente pela indústria moveleira e é o destino preferido para quem está decorando a casa.

Hotel em Joinville

Viu só quanta opção bacana para você conhecer a partir de Joinville? Em sua próxima viagem inclua a cidade em seu roteiro. Temos hotéis aconchegantes, com bom preço e que proporcionarão o descanso merecido após um dia cheio de passeios e descobertas. Escolha o Hotel Bavarium e aproveite a sua localização privilegiada perto de restaurantes, bares e hospitais.

Já fez algum destes passeios? Comente aqui. E faça agora mesmo a sua reserva no Hotel Bavarium.