Praias perto de Joinville. Visite!

Verão batendo à nossa porta. E com a estação mais colorida e quente do ano, os pensamentos se voltam para aquela vontade de ir pra praia. Curtir a areia quentinha, o banho de mar pra refrescar e a companhia da família e amigos. Estando hospedado na maior cidade de Santa Catarina, você pode visitar 4 Praias perto de Joinville.

Muito mais conhecida pelos passeios em pontos turísticos no centro, no Barco Príncipe e na área verde mais perto da serra, Joinville está estrategicamente localizada perto de lindas praias de Santa Catarina. 

Em menos de uma hora você pode ir tomar um banho de mar e voltar pra cidade no fim de tarde. Que tal? Veja o roteiro de 4 praias perto de Joinville que preparamos pra você curtir no verão ou mesmo antes dele chegar. 

4 Praias perto de Joinville. Visite porque você vai adorar!

  1. Praia do Vigorelli

Você nem sabia que Joinville tem praia, certo? Pois tem. É que a cidade tem parte da Baía de Babitonga ao seu redor. O local fica próximo à via que leva ao Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. Apesar da água ser imprópria para o banho, no calor alguns arriscam refrescar os pés. 

Ali o gostoso é sentar à beira da água pra petiscar alguma coisa e tomar cerveja. Os frutos do mar são servidos de forma simples, mas são apetitosos. Sem muita infraestrutura e sem sinal de internet, é melhor levar dinheiro em espécie pra pagar a conta. 

Tem parquinho pra criançada e diversos quiosques pra sentar com os amigos ou família. Dali sai uma balsa pra Vila da Glória. Lugar lindo também pra fotografar!

2. Barra Velha

A 60 km de Joinville pela BR 101, você chega em Barra Velha em cerca de 50 minutos. A cidade foi colonizada por açorianos. Uma colônia de pescadores tem 20 km de extensão que abrigam 8 praias e uma lagoa. Cerca de 80 mil pessoas passeiam por lá anualmente. 

A Praia do Grant é a queridinha. Fica atrás do Morro do Grant, tem águas calmas que fazem a alegria da criançada no mar. A praia fica bem perto de uma vila de pescadores onde se pode comprar peixes fresquinhos. 

Ainda em Barra Velha, não deixe de conhecer também a Praia das Pedras Brancas e Negras, que segue até a foz de um pequeno rio de água doce. A Praia Central também merece uma atenção. Começa na praça central e vai até o Porto dos Pescadores. Ali ficam os bares e restaurantes.

Se você gosta de banho de mar em ondas fortes, vá para a Praia de Itajuba. Fica depois do Morro do Grant, e vai até à divisa de Barra Velha com:

3. Piçarras

Na Praia de Piçarra, você vai encontrar atrações de lazer e opções de descanso. O Balneário Piçarras atrai turistas de todos os cantos que vão curtir o verão. A orla é propícia pra caminhadas e passeios ciclísticos. O bronzeado deitado na areia e o banho de mar também estão garantidos. A orla é enfeitada pelo colorido dos prédios e sorveterias.

4. Praia de Itapoá 

Ao Norte de Joinville, ou seja, pegando a BR – sentido Curitiba, você pode conhecer a Praia de Itapoá. Este destino é movimentado porque recebe, além dos catarinenses, muitos paranaenses. Já que é a primeira pra quem vem da Capital do Estado rumo à Florianópolis.  

A praia é longa, de mar aberto e bastante tranquila. A água do mar é limpa. E há diversas alternativas para você provar as delícias da gastronomia preparada com frutos do mar. Os preços são convidativos. 

Está convencido de que vale a pena se hospedar em um hotel confortável, curtir os passeios locais da Cidade dos Príncipes, barzinhos e restaurantes e ainda pegar uma das praias perto de Joinville? 

Então, faça sua reserva agora no Hotel Bavarium que oferece diariamente um delicioso café da manhã