Tudo sobre o Barco Príncipe de Joinville

No Norte de Santa Catarina, fica a maior cidade do Estado: Joinville. Fica ali a saída do Barco Príncipe, embarcação que leva turistas até a encantadora São Francisco do Sul, uma das cidades mais antigas do Brasil, passando pela Baía da Babitonga. Saiba agora tudo sobre o Barco Príncipe de Joinville.

Se você gosta de mar, de ver golfinhos – sim, de vez em quando eles aparecem bem perto – vai achar interessante esse passeio que leva em torno de 6 horas, dependendo do comportamento da maré, fatores climáticos, etc.

Sol, calor, história, mar, comidas gostosas e cerveja: Tudo junto num só lugar!

No verão, o movimento é grande em Santa Catarina, seja para o lazer ou turismo em geral. O litoral do estado recebe gente do Brasil, dos países vizinhos e do mundo. A água do mar, as outras belezas naturais e os incontáveis pontos turísticos agradam pessoas de todas as idades.

Em Joinville não é diferente. Uma cidade mais calma se comparada com o agito dos grandes centros urbanos e a colonização alemã e italiana, principalmente, atraem turistas ávidos por novidades.

Fazer um passeio com a família no Barco Príncipe III pode estar no seu roteiro de férias ou feriados prolongados. Acompanhe as informações e dicas abaixo. Depois é só reservar um hotel confortável na cidade e “bora” se divertir e curtir!

Tudo sobre o Barco Príncipe de Joinville

  • O nome “Príncipe de Joinville” tem tudo a ver com a história da cidade. Você sabia que a Princesa Dona Francisca Carolina, filha de Dom Pedro I, casou-se com o Príncipe de Joinville, uma cidade francesa?

 

  • Foi aí que tudo começou. François Ferdinand, o príncipe, recebeu como dote de casamento um pedaço de terra próximo à colônia de São Francisco, hoje conhecida como São Francisco do Sul.

 

  • Dizem que um dos iates a receber este nome, “Príncipe de Joinville”, foi antes o Lady Laura, de Roberto Carlos, que assim o batizou em homenagem à sua mãe. Mas isso não se sabe se é história ou estória. Vamos ao barco!

 

  • A embarcação tem três andares. Dois deles são climatizados, mas gostoso mesmo é poder sentir o vento que vem do mar e admirar o sol e o céu ao ar livre.

 

  • O almoço é servido em um dos andares climatizados e está incluso no valor do passeio. A comida é gostosa, bem feita e são vários pratos. Porém, as bebidas que forem consumidas no trajeto e no almoço são pagas à parte. As sobremesas também.

 

  • Sempre tem um show de música e também esquetes divertidas.

 

  • O destino do Barco Príncipe de Joinville, como já dissemos, é São Francisco do Sul, uma cidade cujo centro histórico é bonito. Vale a pena observar a arquitetura antiga dos prédios. Também tem restaurantes, lanches rápidos e sorveteria. E algumas lojinhas de artesanato e roupas.

 

  • Mais uma curiosidade: São Francisco do Sul tem 400 imóveis tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

 

  • Se o dia escolhido para o passeio for de sol, belas fotos estão garantidas no trajeto e na cidade. Mas cuidado, não pense que porque estamos falando do Sul do Brasil, o calor é ameno. Principalmente em Joinville a sensação térmica pode chegar até 45 graus ou mais. Previna-se com pouca roupa e protetor solar!

 

Conforto e café da manhã em estilo colonial

Geralmente, os passeios no Barco Príncipe são organizados por agências de turismo da Joinville, Curitiba ou outras. Se informe no seu hotel sobre como reservar.

Nossa dica de hotel vai para o Bavarium, que fica perto de tudo em Joinville e é boa opção para quem pretende se hospedar na cidade e curtir não somente este passeio, mas também os demais pontos turísticos da região.

 

Faça sua reserva no Hotel Bavarium e boa viagem! Ah! Se tiver crianças na família, não deixe de conhecer o Parque Beto Carrero.