Vai para Oktoberfest em Blumenau? Passe em Joinville!

Oktoberfest: Traduzindo: “Festa de Outubro”. O termo alemão se refere a um dos maiores eventos em se tratando de folclore. Em Blumenau (SC), a festa acontece desde 1984. A cidade se tornou conhecida internacionalmente e, especialmente, em outubro, é o principal polo turístico do estado. Se você se programou para curtir a Oktoberfest deste ano em Blumenau, aproveite para visitar uma cidade vizinha. Escolha um hotel com preço bom em Joinville e bom divertimento!

Vai para Oktoberfest em Blumenau?

Com duração de 19 dias, a Oktoberfest tem como principal atração a degustação de pratos típicos alemães e muita cerveja. O evento, que acontece do dia 4 a 22 de outubro, remete à riqueza cultural dos costumes alemães, com shows, performances e apresentações que mantém vivas as tradições dos antepassados oriundos da Alemanha.

Dois pavilhões no Parque Vila Germânica e Ginásio Sebastião da Cruz abrigam várias praças de alimentação e de degustação de cervejas típicas e também artesanais. Esses locais contam com segurança e conforto oferecendo estrutura, inclusive, com vários banheiros eficientemente limpos. Ah, possui também um parque de diversões para a criançada.

Com um público médio de 500 mil pessoas durante todo o evento, a festa oferece, além de comidas e bebidas, desfiles folclóricos, concursos de fantasias, clubes de caça e tiro e inúmeros shows musicais. No primeiro dia, a festa começa às 18 horas e nos demais dias, às 11 horas. Várias bandas se apresentam e fazem os convidados dançar até às 5 horas da manhã.

Que tal ir de traje típico?

Se comprar seu ingresso com trajes típicos alemães, você ganha vários descontos e até gratuidades dependendo do dia da festa. Os preços das cervejas variam muito conforme os tipos, sendo aconselhável adquirir uma caneca para melhor proveito.

Pela tradição e com o aumento de público a cada ano, a festa não se resume somente aos pavilhões. Por toda a cidade pode-se notar a presença de turistas encantados com o colorido especial do evento, com as apresentações dos grupos folclóricos e com as pessoas da cidade sempre orgulhosamente vestidas com trajes típicos.

Os desfiles oficiais da Oktoberfest acontecem na Rua XV de Novembro, no Centro, e são uma das maiores atrações do evento. São apresentados carros de grupos folclóricos, de caça e tiro, a Realeza da Festa, além de bandas e fanfarras. Tudo regado a cerveja que é distribuída gratuitamente.

Passe em Joinville!

Aproximadamente a 95 kilômetros de Blumenau, fica Joinville, que também merece atenção especial em um roteiro turístico. Trata-se do maior município do estado, sendo conhecida por vários apelidos como “cidade das flores”, “cidade dos príncipes”, “cidade das bicicletas” e, principalmente, “cidade da dança” por sediar o maior festival de dança do mundo e abrigar a única filial fora da Rússia, da Escola do Teatro Bolshoi.

Joinville tem várias opções de passeios para adultos e crianças, além de uma boa rede de restaurantes e de bares. Programe seus passeios e venha conhecer Joinville.

Bem pertinho do centro da cidade, fica o Hotel Bavarium, que oferece confortáveis acomodações e um gostoso café da manhã. Faça sua reserva! O estacionamento é gratuito.