Vem aí o Festival de Dança de Joinville

Falta pouco para o maior evento de dança do mundo começar em Joinville. Segundo o famoso Guinness Book, o Festival de Dança da maior cidade de Santa Catarina ganhou este título, desde 2005, devido à grandiosidade da produção que envolve os 10 dias de evento. Neste ano, ele ocorre de 18 a 29 de julho. Portanto, é hora de escolher um hotel para o festival de dança e agendar sua viagem. 

A primeira edição ocorreu em 1983 e, de lá para cá, a estrutura se aperfeiçoou. A cidade fica repleta de atrativos para os mais variados gostos e bolsos, aliando as belezas naturais da cidade, os pontos turísticos à cultura da dança. Por tudo isso, p evento já entrou para o calendário anual de festas da cidade e região, atraindo muitos turistas e artistas em geral.

O que é o Festival de Dança de Joinville?

Além de ser um dos maiores eventos culturais da região e do Brasil, o Festival de Dança de Joinville, há 35 anos, proporciona uma enorme troca de energias. A cidade recebe pessoas de todos os cantos do Brasil e dos países vizinhos. Há diversas atividades paralelas, como oficinas e mostras de dança, cursos e a famosa Feira da Sapatilha.

A primeira edição ocorreu em 1983 e, de lá para cá, a estrutura se aperfeiçoou. A cidade fica repleta de atrativos para os mais variados gostos e bolsos, aliando as belezas naturais da cidade, os pontos turísticos à cultura da dança. Por tudo isso, o evento já entrou para o calendário anual de festas da cidade e região, atraindo muitos turistas e artistas em geral.

O ponto alto do Festival de Dança são as noites competitivas, que acontecem no Centreventos Cau HansenBailarinos que hoje atuam em famosas companhias mundiais já passaram pelos palcos abertos e competitivos do Festival de Dança.

E por falar em competição, dezenas de companhias dos mais variados ritmos de dança disputam o prêmio de cada categoria, e todos são conhecidos no último dia, na chamada Noite dos Campeões. O grupo de dança que recebe destaque no Festival de Joinville ganha respeito no mundo artístico, um reconhecimento pela dedicação, talento e diferenciação.  

Garanta já sua participação

Os ingressos para o 35º Festival de Dança de Joinville estão à venda até o dia 15 de julho, tanto pela internet, por meio do site www.festivaldedanca.com.br, quanto pessoalmente, nas bilheterias do Centreventos Cau Hansen. Os valores variam de R$22 a R$106 e estão distribuídos entre arquibancada e plateia de frente para o palco. O evento é aberto ao público de todas as idades e têm direito à meia entrada todos os doadores de sangue, professores da rede estadual de SC e do município de Joinville, estudantes, idosos e quem for ao Festival usando bicicleta.

Hotel para o Festival de Dança

Joinville conta com todo tipo de hospedagem. Mas se você, turista, procura tranquilidade, segurança, boa localização e conforto, o Hotel Bavarium é a pedida. Numa localização privilegiada, a apenas 10 minutos do centro da cidade e do Centreventos Cau Hansen, local das apresentações do Festival de Dança de Joinville, o Bavarium conta com estacionamento próprio e gratuito, café da manhã incluído e wi-fi grátis em todos os ambientes.

Os quartos dividem-se em Standard e Luxo, onde é possível escolher cama de casal ou solteiro. Já o café da manhã traz o estilo colonial, com comida típica alemã, incluindo pães e doces feitos no próprio hotel. Nada melhor do que aquele cheiro de pão fresquinho e quente logo cedo, não é mesmo?

Já pensou acordar e se deliciar com um café da manhã colonial? Confira como o nosso café da manhã é especial!