Vem conhecer o Parque Beto Carrero World!

Você ainda não conhece o Beto Carrero, maior parque temático da América Latina, em Penha, Santa Catarina? Ou já conhece e quer agora se divertir novamente? Para isso, uma boa ideia é se hospedar em Joinville, cidade que fica a menos de uma hora do Parque.  

Desta forma, você pode se deslocar até o Parque com muita facilidade e aproveitar, também, tudo o que Joinville oferece para o turista. Ao contrário de Penha, onde quase não há opções de lazer e entretenimento.

Beto Carrero World: O melhor parque da América do Sul

Em julho de 2017, o Parque Beto Carrero foi eleito como o sétimo melhor do mundo e o melhor da América do Sul, pelo site Trip Advisor.

Desde 1991, o espaço de 14 quilômetros quadrados atrai visitantes de todas as idades para curtir seus inúmeros brinquedos, shows, um zoológico com mais de mil animais, passeios temáticos, além de atrações radicais como três montanhas-russas e uma torre de queda livre com mais de 100 metros de altura.

Localizado em Penha, no litoral de Santa Catarina, o Beto Carrero World recebe gente de todas as regiões do Brasil e até mesmo de muitos países vizinhos do Brasil, como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Você não vai ficar fora dessa, não é mesmo?

Um passeio divertido

Nestes 27 anos de existência, o Parque é garantia de um passeio diferente e divertido para toda a família. Todos ficam fascinados e admirados com o legado construído e deixado pelo cowboy brasileiro conhecido por Beto Carrero.

O nome verdadeiro do idealizador do parque era João Batista Sérgio Murad. Ele faleceu em 1 de fevereiro de 2008, aos 70 anos de idade, em São Paulo, onde havia se submetido a uma cirurgia cardíaca. Mas nem seu falecimento tirou o fôlego do empreendimento. Hoje o Parque mantém um Memorial, onde se pode conhecer melhor a vida e obra do Beto Carrero.   

Receber bem e proporcionar alegria às famílias sempre foi o principal objetivo do mundo mágico construído em Santa Catarina. O parque alavancou o turismo do estado de Santa Catarina e se destaca como importante polo empregador na região.

Atrações pra lá de especiais!

Além dos inúmeros brinquedos para todas as idades, os shows são um capítulo à parte no Parque Beto Carrero. O circo, por exemplo, está presente no show inspirado no filme Madagascar 3 – Os procurados.

Só para se ter uma ideia da grandeza das atrações, a plateia deste show comporta cerca de 2400 pessoas sentadas. O público sente a energia da música, da dança e de incríveis números de circo.

São 120 metros quadrados de telas de LED – totalizando 975 polegadas – e mais de 30 artistas no elenco. Imperdível! Saiba detalhes sobre as outras dezenas de atrações do Parque.

Hotel com preço bom em Joinville

Para se hospedar num hotel com preço bom em Joinville, nossa dica vai para o Hotel Bavarium. Você e sua família vão ficar em quartos confortáveis, com sinal de internet em todos os cômodos e estacionamento gratuitos. Isso sem falar no delicioso café da manhã no melhor estilo colonial, incluído nas diárias.

Assim você, além de aproveitar o Parque Beto Carrero, vai desfrutar de excelente rede de gastronomia e de barzinhos, além de visitar o mirante da cidade, o Zoobotânico e a única escola do ballet Bolshoi fora da Rússia!

 

Se você gostou deste artigo, vai gostar também de conhecer as opções de passeios em Curitiba, cidade que fica a uma hora e meia de Joinville!