Verão no Oeste catarinense

Santa Catarina é muito conhecida e procurada no Verão pelo seu litoral, com muitas opções de praias lindas, mar de água boa para banho e práticas náuticas, turismo e lazer. Mas esta não é a única alternativa a ser visitada no Estado. Outras regiões oferecem lugares de rara beleza e puro divertimento, como Itá, cidade interessante para conhecer durante o Verão no Oeste catarinense.

Verão no Oeste catarinense: Um pouco da história

A cidade de Itá foi fundada em 1956, por descendentes de alemães e italianos. O município logo se desenvolveu até que, em 1978, seus moradores receberam a confirmação de que a localidade seria inundada para a construção de uma usina hidrelétrica no Rio Uruguai, que banha a cidade.

Mas os cidadãos não se abalaram. E em 1996 foi inaugurada a nova Itá, toda reconstruída para receber seus moradores. E foi justamente a mudança na paisagem que passou a atrair o turismo.

Além de contar com um monumento de torres da igreja que surgem de dentro das águas do lago da hidrelétrica, Itá ainda oferece muitas opções de lazer, principalmente atividades aquáticas e águas termais.

Pontos turísticos para você visitar

Termas de Itá

Trata-se de um complexo turístico com 95 mil m2 de área. O parque oferece cinco piscinas cobertas, com água que chegam aos 35ºC. A estrutura conta com banheiros, chuveiros e espaço para alimentação, jardim e cascatas.

Há ainda 11 piscinas externas com profundidades diferentes, bar e muitas opções de diversão e alimentação para toda a família. As Termas de Itá ficam às margens do lago da hidrelétrica, oferecendo também atracadouro para embarcações, camping, trilhas e quiosques.

Usina Hidrelétrica

Onze municípios foram atingidos com a construção da usina, formando um lago de 141 Km². A construção começou em março de 1996 e a obra foi inaugurada em outubro de 2000, tornando-se uma opção turística para os visitantes.

Torres da antiga igreja

As duas torres da igreja matriz, que emergem das águas do lago da hidrelétrica, representam o que restou de Itá, uma das cidades inundadas. Com uma iluminação especial, se tornou um bonito lugar de visitação.

Itá Thermas Resort e Spa

Um mundo de lazer, diversão e ao mesmo tempo tranquilidade, para todas as idades. Assim é o Itá Thermas Resort e Spa. São 134 apartamentos com todo conforto e climatização, além de um restaurante e cozinha com padrão internacional.

Os hóspedes contam ainda com piscinas de águas termais e terapêuticas, academia, complexo esportivo, bar molhado, vista para o lago e diversas opções de diversão.

Passe também por Joinville

No Norte de Santa Catarina, você encontra Joinville, cidade cheia de encantos em qualquer época do ano. É uma cidade acolhedora, localizada entre a serra e o mar. Joinville também oferece boas opções de turismo, lazer e passeios, tais como o Mirante e a Agrícola da Ilha, entre outros.

Para se hospedar em Joinville, a dica de opção vai para um hotel com boa relação custo-benefício. Escolha o Hotel Bavarium, localizado no centro da cidade, com fácil acesso para diversas opções de passeio.

 

Procurando conforto e café da manhã em estilo colonial como atrativos? Então, faça já sua reserva e aproveite o Verão em Joinville.